Casos de Família: Dr Julinho monta esquema em Ribamar visando 2024 e 2026
Prefeito de São José de Ribamar, tenta sua reeleição, mas encontra resistência popular
Nos bastidores políticos de São José de Ribamar-MA, o clima de eleição começa a ser discutido e os ribamarenses ventilam um possível plano do prefeito Dr. Julinho visando os próximos pleitos eleitorais, em especial as eleições de 2024 e 2026. Fonte ligadas diretamente à família Matos Duailibe, nos revelaram que o gestor da cidade balneária tem um possível plano macabro e audacioso em execução para manter a família no poder
Para o plano ter êxito, o esquema tático já teria que começar com sua reeleição logo em 2024, colocando seu concunhado Natércio Santos na chapa como vice, para assumir em 2028, porém isso tem causado um certo ciúme dentro do próprio grupo. Aliado a esse plano, estaria incluído a eleição da sua cunhada, a ex-deputada Helena Duallibe, que deve concorrer à uma vaga na Câmara Municipal de São Luís em 2024.
Seguindo informações, o possível plano de Julinho, prevê à eleição de seu filho (Júlio Filho) para deputado estadual em 2026, algo que vem sendo construído dentro do grupo de forma velada, principalmente para não “espantar” aliados visando 2024, o que poderia estragar toda engenharia já montada.
De acordo com nossa fonte, o planejamento teria a exclusão dos atuais deputados estaduais ligados diretamente à gestão (tal situação teria começado a ficar evidente em 2022 quando dividiu eleitorado entre vários candidatos, e o principal deles, teve que contar com a ajudinha da dança das cadeiras para ser contemplado), e ficou ainda mais evidente de como fez outrora com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
O que podemos visualizar de tudo esse esquema, é que estará Tudo em Casa, como se fosse a novela Casos de Família.