FUTEBOL MARANHENSE

Cavalo de Aço consegue a grana para pagar dívida à Fifa

O Imperatriz corria risco de ser banido do futebol, caso não quitasse essa dívida

A Sociedade Imperatriz de Desportos (Cavalo de Aço), divulgou nota esclarecendo que com muita dificuldade, conseguiu angariar a grana que precisava para pagar uma dívida que impediria o Colorado de disputar as Competições do calendário 2021. O valor foi arrecadado por meio de ações diversas como a vaquinha online, a venda de mantos comemorativos, o adiantamento de patrocínios e a realização de empréstimos. Veja abaixo a nota.
Nota de esclarecimento 
A Sociedade Imperatriz de Desportos informa que conseguiu levantar o dinheiro necessário para pagar a dívida, que impediria o Cavalo de Aco de disputar as competições do calendário 2021. O valor foi arrecadado por meio de ações diversas como a vaquinha online, a venda de mantos comemorativos, o adiantamento de patrocínios e a realização de empréstimos. O prazo para finalizar a transação terminou na última segunda-feira (1).
O clube fez a solicitação de transferência internacional no dia 21/01 – mesmo antes de ter obtido o dinheiro total para o pagamento do débito – afim de se resguardar e cumprir o prazo estipulado em contrato junto ao clube uruguaio Fénix. Entretanto, a agência responsável pela transação, só informou nesta segunda-feira a necessidade do prazo de cinco (5) dias úteis para concluir o processo, que é feito por meio do Banco Central. Diante deste impasse, o Imperatriz acionou imediatamente o Departamento Jurídico do clube, que além de cobrar celeridade do banco, também entrou em contato com o jurídico do Fénix e negociou a dilatação do prazo para o recebimento do valor referente à agremiação.
A resposta foi positiva. O Cavalo de Aço também abriu uma nova solicitação junto à outra instituição financeira como alternativa à tramitação em andamento na primeira agência.
Nesta quarta-feira, a diretoria do Imperatriz participa de uma reunião com a Federação Maranhense de Futebol para discutir o Campeonato Maranhense 2021. A nova gestão reitera que não tem medido esforços para resolver os problemas que assombram o clube e que infelizmente podem comprometer a disputa do calendário deste ano.
Atenciosamente,
Sociedade Imperatriz de Desportos
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo