BABADO DA SEMANA

Cinco deputados federais maranhenses que usam gasolina até como hidratante

Pela quantidade comprada, parece que os gastadores usam gasolina no café, almoço e jantar

O programa Fantástico, da TV Globo do último domingo (18), revelou uma série de irregularidades fiscais referentes a despesas com combustíveis e lubrificantes que foram ressarcidas a parlamentares pela Câmara dos Deputados entre os anos de 2019 e 2020. Pela quantidade abastecida, tem deputado que usa gasolina no café, almoço, janta e se duvidar como hidratante corporal.

Um dos protagonistas da matéria foi o deputado Marreca Filho (Patriota), filho do ficha suja Júnior Marreca, condenado por improbidade administrativa. Mas ele não é o único maranhense a aparecer no dossiê que contém 104 parlamentares fanáticos por gasolina. Alguns parlamentares, não podem olhar um posto de combustíveis.

Estão arrolados na operação, além de Marrequinha, Edilázio Júnior (PSD), Josimar de Maranhãozinho (PL), Júnior Lourenço (PL) e Paulo Marinho Júnior (PL). Todos aliados de Josimar de Maranhãozinho, que é investigado pela Polícia Federal por suposto desvio de emenda parlamentar no interior do Maranhão.

O site Marrapá teve acesso ao relatório e diz que vai destrinchar os gastos exorbitantes dos parlamentares maranhenses que chamaram a atenção na Operação Tanque Furado.

Na próxima matéria vamos mostrar quanto gasta cada um e onde compra essas toneladas de combustíveis.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo