Clima esquenta na Câmara de Vereadores de Rosário-MA durante sessão ordinária
Embate entre Morena da Pesca e Agenor Brandão ocorreu em meio a debates sobre projetos e à disputa pela presidência da Casa.

O clima político voltou a esquentar na Câmara Municipal de Rosário na noite da última segunda-feira (1º/12). Durante a sessão ordinária, os vereadores Morena da Pesca e Agenor Brandão protagonizaram um embate direto, marcado por acusações e respostas imediatas, chamando a atenção dos presentes no plenário. Morena pretende concorrer a presidência da Casa, assim como Agenor.
A reunião, que já havia começado com debates intensos, também contou com a análise e aprovação de projetos relevantes para o município. Entre eles, ganhou destaque o projeto de autoria do Executivo, enviado pelo prefeito Jonas Magno (PDT), que trata da obrigatoriedade de residência no município para candidatos que forem aprovados em futuros concursos públicos.
Além das discussões de plenário, a disputa interna pela presidência da Câmara adicionou ainda mais tensão à noite. Os dois parlamentares envolvidos no embate são apontados como peças importantes na articulação política da Casa, e os bastidores da eleição para o comando do Legislativo rosariense seguem movimentados.
A sessão foi marcada por discursos firmes, análises jurídicas e um ambiente acalorado que evidenciou o momento político vivido pelo município. Com votações importantes pela frente e a eleição da Mesa Diretora se aproximando, a tendência é que o clima siga intenso nas próximas sessões.



