BABADO DA SEMANA

Comedo da CPI, Bolsonaro procura apoio de Sarney

Bolsonaro tem perdido suas noites de sono após aprovação da CPI da Covid-19

Após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro não teve mais sono pra dormir, preocupado. Como forma de calmante, Bolsonaro procurou, no início da semana, o ex-presidente da República, José Sarney. Para quem prometeu jogar a velha política no lixo, agora fez ao contrário, quer a velha política como adubo orgânico.

Bolsonaro queria que Sarney fosse ao Planalto para ninguém desconfiar, mas o Veterano político maranhense não deu esse gostinho a Bolsonaro. Sem muita saída, Bolsonaro teve que tomar bênção para Sarney. A visita de Bolsonaro a casa de Sarney, na Capital Federal, foi revelada pela jornalista Carla Araújo do UOL, e foi articulada pelo senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

O compromisso, que estava fora agenda oficial de Bolsonaro, teve como objetivo pedir apoio do ex-presidente maranhense junto ao MDB, leia-se em especial o senador Renan Calheiros, relator da CPI. Bolsonaro que está preocupado com a CPI, está tentando melar os trabalhos e desfocar para outro rumo, já que sua batata está assando com temperada ao molho alagoano com pimenta amapaense.

“O presidente Bolsonaro me falou que a conversa foi muito franca e amistosa e o presidente Sarney também achou muito positiva”, disse Fernando Bezerra.

Bolsonaro tem buscado diálogos para evitar um desgaste maior da sua gestão durante a CPI da Covid-19. O presidente da República tem quase certeza de suas falhas grotescas, mas achava que seria impune por ser a maior autoridade do país.

É aguardar e conferir…

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo