ESPORTE

Cordino vence IAPE por 3 a 0 e vai decidir Campeonato Maranhense contra Sampaio

A decisão em jogo único aconteceu na tarde deste domingo (10) no estádio Castelão em São Luís

O Cordino Esporte Clube, mostrou sua boa fase e mais uma vez vai decidir o Campeonato Maranhense contra Sampaio. Na tarde deste domingo (10), a Onça de Barra do Corda levantou a taça do segundo turno do Campeonato Maranhense 2022 em pleno Castelão em São Luís.

O título da Onça Pintada, foi conquistado com uma vitória maiúscula diante do IAPE por 3 a 0, em partida realizada em São Luís. O time do técnico Marcinho Guerreiro mostrou sua recuperação no campeonato e pode colocar água no chopp do Sampaio.

Os gols da partida foram marcados por Edrean aos 10 minutos do primeiro tempo, Ulisses aos 39 minutos do primeiro tempo e Paulo Vitor aos 31 minutos do segundo tempo.

Cordino é campeão do segundo turno do Maranhense

“Toda honra e toda Glória a Deus, que nos colocou em Barra do Corda no Cordino. Tive outros convites, mas vim pra cá, e hoje a gente conseguiu ganhar um segundo turno, onde a gente já estava rebaixado junto com Juventude. Deus honrou o trabalho dessa equipe e desses jogadores, que hoje estão de parabéns. Agora é ter tranquilidade e pés no chão, a gente vai enfrentar uma equipe de Série B do Brasileiro, que é a favorita para ganhar o campeonato“, declarou o técnico do Cordino, Marcinho Guerreiro.

Com o título do segundo turno, o Cordino garantiu um bom calendário para temporada 2023. A equipe de Barra do Corda será um dos representantes maranhenses na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro do ano que vem. Deve ser também um dos representantes na pré-Copa do Nordeste.

Marcinho Guerreiro comemora título pelo Cordino — Foto: Thiago Limas - @thiagofutfotografia

Na decisão do estadual, o Cordino enfrentará o Sampaio Corrêa. A primeira partida entre as duas equipes, acontecerá nesta quarta-feira (13), às 15h30, no estádio Leandrão em Barra do Corda. A segundo partida deve acontecer após a páscoa no Castelão, mas a data e horário devem ser definidos pela FMF.

Iape e Cordino no Castelão

O duelo teve arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Raelson Almeida e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro foi Mayron Frederico dos Reis Novaes, o quinto árbitro Edna Cristina Santos Ferreira, o adicional 1 Otávio José de Araújo Neto, o adicional 2 Raphael Max Borges Pereira e o analista de campo foi Silvio Eduardo Silva e Silva.

O jogo teve oito árbitros em campo, lago inédito no Campeonato Maranhense. A FMF fez a mesma coisa em Barra do Corda, contra o Pinheiro, mesmo assim, o jogo teve polêmica e até hoje o caso está salpreso ou congelado.

Por Igor Leonardo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!