PERSONALIDADE

Deputado Gil Cutrim entrega caminhões para associações agrícolas

O parlamentar do Republicanos tem realizado grandes ações em prol dos maranhenses

O deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) por meio de suas emendas, através da CODEVASF entregou 04 caminhões leves com carroceria para associações de produtores rurais no estado, sendo elas: Associação dos Produtores e Agricultores Rurais dos Povoados Maranata e Vila Pedrolândia (Centro Novo do Maranhão), Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Povoado Mirinzal (Morros), Associação Beneficente dos Lavradores Rurais dos Povoados Sobradinho e São Benedito (Itapecuru Mirim) e Associação das Mulheres Unidas (Magalhães de Almeida).

Os caminhões irão auxiliar na produção e escoamento da agricultura familiar no estado, além de colaborar diretamente com a geração de renda.

O presidente João dos Santos, da Associação dos Lavradores de Sobradinho elogiou a iniciativa do deputado em fomentar o trabalho agrícola de pequenos agricultores neste período de pandemia que estamos “um deputado que se importa com nós que está na lavoura sol a sol tentando tirar o sustento das nossas famílias merece nossos parabéns e respeito”, disse.

Ele não está ajudando uma família, mas  toda uma comunidade agrícola que depende da roça pra sobreviver, além de contribuir com o fomento da agricultura do estado, valorizando os pequenos produtores e fazendo a economia girar em nossos municípios”, disse o presidente da Associação dos do Povoado Mirinzal, Bernardino do Nascimento.

O deputado Gil Cutrim, que sempre incentivou a agricultura familiar desde que foi prefeito em São José de Ribamar e que chegou a ser reconhecido nacionalmente por suas ações no setor, disse se sentir feliz em contribuir com este segmento “estamos feliz em mais uma vez contribuir e incentivar a agricultura familiar em nosso estado. Fiz, estou fazendo e continuarei a fazer por nosso Maranhão”, relatou.

Por Rogério Silva

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo