PERSONALIDADE

Diretor Geral da Câmara Municipal de São Luís, reúne com representantes da Prefeitura

O encontro serviu para apresentar o projeto de acessibilidade que vai melhorar a região do Reviver

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11) em seu gabinete, o diretor geral da Câmara Municipal de São Luís, Márcio Lucas, recebeu dois integrantes da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, que aproveitaram o momento para apresentar o projeto de acessibilidade para área de tombamento federal, que já foi iniciada a execução do serviço em ruas e logradouros no entorno da sede do Legislativo Ludovicense.

Com o mapa específico do projeto, o engenheiro especialista em água e saneamento, Roberto Sousa, juntamente com a especialista socioambriental Heloína Reis, fizeram uma explanação do que está sendo realizado na região do Reviver.

Segundo Heloísa Reis, a obra terá um prazo de apenas 120 dias (4 meses), onde será melhorado toda acessibilidade da região, desde alargamento e rebaixamento de calçadas, inclusão de rampas, mudança de pavimentação em locais que forem possíveis, colocação de mobiliário adequado, travessias, sinalização, cumprindo todas as normas que as regras de acessibilidade exigem. De acordo com ela, isso irá criar rotas acessíveis dentro do Centro e por isso a primeira etapa da obra foi iniciada na poligonal onde está localizada a Câmara Municipal.

Para o diretor geral da Câmara Municipal, Márcio Lucas, esse projeto de acessibilidade da Prefeitura de São Luís é uma forma digna de inclusão. “É uma das propostas do prefeito Eduardo Braide e isso nos deixa bastante feliz em poder está contribuindo com uma obra dessa grandeza visando as pessoas com mobilidade reduzida. Estamos colocando a Câmara a disposição da Prefeitura para no que a gente puder contribuir, possa nos procurar sempre. Já fizemos algumas adequações na parte interna da Casa, mas queremos reafirmar essa parceria entre o legislativo e o executivo municipal, já que só quem tem a ganhar com tudo isso é a população de São Luís”, descreveu Márcio Lucas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo