BABADO DA SEMANA

Duarte Júnior recebe promoção em Harvard

O ex-presidente do Procon saiu do Maranhão deputado estadual e vai voltar deputado federal

A vida profissional de Hildélis Silva Duarte Júnior ou simplesmente Duarte Júnior, tem avançado e ganhou os caminhos do sucesso. O menino franzino que iniciou sua carreira na TV como o palhaço ShokTox, avançou bastante e pelo que aconteceu esta semana, não vai parar por aí. Após atuar como palhaço na TV Maranhense na década de 90, Duarte Júnior abraçou os livros e se tornou professor. Na gestão do governador Flávio Dino ele foi nomeado para presidente do Procon Maranhão. No órgão de defesa do consumidor, Duarte só pensava em aparecer, até peça publicitária ele gravou no telhado de uma casa, tudo para ser mostrado na mídia.

Após 4 anos a frente do Procon, Duarte Júnior concorreu as eleições para a Assembleia Legislativa do Maranhão e foi eleito com mais de 65 mil votos. A ganância para aparecer já custou caro para Duarte, quando tentou enfrentar Cesar Pires no plenário da Assembleia e passou uma enorme vergonha. Mas isso é café pequeno diante do que está acontecendo ou que ainda vai acontecer.

Nesta sexta-feira (05), Duarte Júnior viajou para os Estados Unidos acompanhado de sua namorada Karen Barros, presidente do Procon (que segundo matéria no site Atual7, ela viajou sem permissão do órgão empregador), para segundo ele, participar da Brazil Conference em Harvard Kennedy School, a convite da Fundação Lemann. Em sua página na rede social Facebook, Duarte Júnior postou foto com inúmeras autoridades que estiveram presentes no evento. “Agradeço imensamente à Fundação Lemann por esta oportunidade única em minha vida, pois com certeza a troca de experiências permitirá o implemento de inúmeras ações em prol do maior desenvolvimento da cidade de São Luís e do Maranhão”, disse Duarte.

Como um profissional promissor, Duarte Júnior foi “promovido” logo ao chegar em Boston, uma surpresa para quem foi convidado e ainda levou de contra-peso a namorada. Duarte Júnior saiu do Maranhão como deputado estadual, mas nos Estados Unidos recebeu um crachá de deputado “federal” e não teve coragem de falar para os organizadores que essa patente ainda é muito alta para sua categoria. Duarte Júnior aproveitou sua passagem pelos Estados Unidos para tietar famosos como Ciro Gomes, Raquel Dogde, Jason Furman. (economista americano) e postar tudo no Instagram.

Em Harvard para acompanhar a Brazil Conference, ele não perdeu a oportunidade de aparecer ao lado de nomes como Luciano Huck, Angélica e a jovem deputada Tabata Amaral. Se ele estava assistindo alguma palestra ou ministrando, ninguém sabe como, já que o tempo parece ter sido gasto com a tiragem de publicação de fotos nas redes sociais.

Abaixo, o posicionamento do Procon-MA sobre a ida de Karen aos Estados Unidos:

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) informa que a presidente do órgão, Karen Barros, é advogada e mestre em Políticas Públicas, e por esta razão, foi convidada a participar da Brazil Conference. A gestora também já participou de outros cursos na área de políticas públicas realizados pela Fundação Lemann e RAPS, em 2017 e 2018. O seu afastamento foi realizado com prejuízo à própria remuneração e sem custeio de viagem, ou seja, não gerou custos ao erário público.

Assessoria de Comunicação Procon/MA

EM NOTA, A ASSESSORIA DO DEPUTADO DUARTE JR, EXPLICA A VIAGEM EM HARVARD.

Nota

Tive a oportunidade de estudar durante uma semana como bolsista em Harvard, representando o Maranhão e buscando soluções para os problemas do nosso Estado, mas o máximo que é noticiado é um erro no meu crachá, que foi corrigido pela organização da Brazil Conference. No mais, minha preocupação não está num crachá, mas em estar na sala de aula dialogando e aprendendo para avançar cada vez mais na garantia de direitos.

Fotos: Rede social/Duarte Jr.     

O texto acima tem um ‘tiquinho’ de humor e zoação

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar