INFRAESTRUTURA

Edivaldo Holanda Jr entrega Largo de São João no Centro Histórico

A cidade de São Luís está sendo transformada na gestão Edivaldo Jr

O prefeito Edivaldo Holanda Junior inaugurou o Largo de São João, no Centro Histórico de São Luís, totalmente reformado, com suas características arquitetônicas originais recuperadas. A obra compõe um grande volume de investimentos que Edivaldo promove no Centro de São Luís e por meio do qual já revitalizou logradouros como Largo do Carmo e Praça João Lisboa, Praça da Misericórdia, Mercado das Tulhas, entre outros serviços que integram o programa São Luís em Obras.

Com a reforma, o Largo de São João recebeu novo piso em granilito, bancos para descanso, novo paisagismo e acessibilidade universal. Foram instalados novos pontos de iluminação em LED, além de refletores com lâmpada em LED voltados para a fachada da igreja. Foi executada reforma da escadaria da edificação bem como a adequação da rampa para garantir o acesso de todos à igreja.

O pavimento tradicional dos trechos das ruas da Paz, São João e uma alameda que liga a Rua de São João à das Flores que contornam o largo foram recuperados com a retirada da camada asfáltica e a colocação de paralelepípedos. Durante o processo, parte dos antigos trilhos que serviam para a passagem dos bondes na Rua da Paz foi encontrado. Para preservar a memória histórica do espaço o trilho foi mantido assim com ocorreu na Avenida Magalhães de Almeida quando da reforma do Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno.

O Largo de São João, que fica em frente à Igreja de São João Batista, localizada entre as ruas da Paz, São João e uma alameda que liga a Rua de São João à das Flores, no Centro, vinha sendo usado de forma irregular como estacionamento nas últimas décadas. Agora é mais um cartão-postal de São Luís.

Consolidando os investimentos da sua gestão no Centro de São Luís, Edivaldo entregará também a Praça da Saudade, que passa por reforma estrutural, a região da Fonte do Bispo, que passa por obras de urbanização que estão transformando uma antiga área degradada em um novo complexo urbano.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo