CÂMARA DE SÃO LUÍS

Em 01 ano de funcionamento, Restaurante Popular do João de Deus já serviu 90 mil refeições

O Restaurante Popular do João de Deus foi inaugurado por Flávio Dino em 01 de junho de 2019

O Restaurante Popular do bairro João de Deus, construído e inaugurado pelo governador Flávio Dino, após solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), através de Indicação ao Governo do Estado, foi inaugurando em junho de 2019 e fez um ano de atividade no último dia 01 de junho, chegando ao expressivo número de 90 mil refeições servidas.

Para a vereadora Fátima Araújo, que lutou, solicitou e cobrou a chegada do Restaurante Popular no bairro, o número de refeições servidas à população carente do bairro é animador. “Uma marca que me deixa muito feliz, pois mostra que minha Indicação teve um efeito gigante no tocante a segurança alimentar da população carente de nossas comunidades”, destacou a parlamentar.

O Restaurante Popular, que ajuda na Segurança Alimentar de famílias carentes de bairros da periferia das cidades maranhenses, sempre  foi um sonho da população do Complexo de Comunidades do João de Deus e foi  realizado em 2019, mas só foi possível a realização desse sonho após um abaixo assinado com 12 mil assinaturas em 2012, que foi rejeitado pela gestão estadual passada, mas aceita pelo atual governador Flávio Dino.

O Restaurante Popular do bairro João de Deus atende mais de 35 comunidades da região, e nesse momento de pandemia, adaptou o seu atendimento fornecendo quentinhas para o consumo fora do estabelecimento, o que beneficia centenas de famílias carentes e trabalhadores.

Por Maxsuel Bruno

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo