BEQUIMÃO

Em Bequimão, 132 pacientes já foram curados da Covid-19

O número foi divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde

O número de pacientes curados da Covid-19 no município de Bequimão já soma 132, isso significa que 84,6% das pessoas infectadas já estão curadas. Atualmente 15 pacientes continuam em tratamento domiciliar e apenas 02 pessoas estão internadas com Covid-19. Infelizmente 09 pessoas morreram no município vítimas do novo coronavírus, o que estatísticamente são pouco mais de 5% dos pacientes infectados.

Os bons resultados alcançados pela Prefeitura de Bequimão no combate e tratamento do novo coronavírus refletem ao trabalho dos profissionais de saúde e empenho do prefeito Zé Martins na gestão em saúde pública antes e durante a pandemia. Os investimentos na compra de equipamentos, remédios e insumos, além de contratação de profissionais, fizeram com que os resultados fossem positivos.

As ações educativas com distribuição de panfletos, palestras e barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, fizeram com que a população tivesse mais consciência sobre o perigo da doença e facilidade de contaminação, principalmente idosos e pessoas com  comorbidade.

O uso de máscaras também precisa virar rotina em Bequimão. Quanto mais a população se prevenir, menor será o número de infectados e consequentemente o número de vítimas fatais. Caindo o número de infectados, ficará mais fácil a gestão monitorar as pessoas no município. Precisamos  abraçar essa ideia!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!