BEQUIMÃO

Em Bequimão-MA, 230 pacientes já foram curados da Covid-19

Os números mostram o desempenho da gestão municipal no combate ao novo coronavírus

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, o município já contabilizou 248 pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia em março até o último dia 22 de julho. Desse total, 230 pacientes já foram curados ou seja, 92,7% dos pacientes infectados até agora. Atualmente o município obtém apenas 02 pacientes internados com suspeita de Covid-19, sete pacientes em isolamento domiciliar. Infelizmente 11 bequimãoenses morreram vítimas da Covid-19 no município.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A colaboração de grande parte da população de Bequimão que está cumprindo as medidas de isolamento social, distanciamento social, usando máscaras, evitando aglomerações e fazendo a higienização com água e sabão ou álcool em gel. tem ajudado no controle, combate e tratamento do novo coronavírus em Bequimão. Essa conscientização ajuda a controlar o avanço da doença no município e evita um colapso na rede pública de saúde. O correto é não baixar a guarda e continuar mantendo todas as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias.

Mas ainda existe uma meia dúzia de gatos pingados, que desrespeitam os Decretos Municipais e Estaduais, abrem bares, fazem festas, foram aglomerações, desobedecendo leis municipais e estaduais. Os mesmos que desrespeitam decretos, na sua maioria cobra da gestão municipal solução para o problema, mesmo sabendo que descumpre leis. Em Bequimão, alguns acham que é cidade de muro baixo, pode tudo, inclusive desrespeitar leis.

INVESTIMENTOS

O prefeito Zé Martins sempre investiu alto a saúde publica de Bequimão, mesmo antes da pandemia do ovo coronavírus. O hospital municipal Lídia Martins, unidade de saúde com 20 leitos, funciona 24h com os melhores profissionais do Maranhão. Os investimentos são altos, com compra de medicamentos, equipamentos de proteção, profissionais especialistas e materiais. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o gestor comprou testes, medicamentos para o tratamento da Covid-19, além de EPIS’s para os profissionais e contratação de novos profissionais formando uma equipe volante para visitar e monitor pacientes a domicílio na sede e zona rural.

No início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, fiscalizou veículos de passageiros dando orientações. Além disso foi realizada ações educativas com distribuição de panfletos, divulgação nas redes sociais, rádio e carro de som, além da distribuição de 10 mil máscaras em parceria com empresários locais. O trabalho tem surtido efeito, mas ainda precisa que todos estejam conscientes do perigo dessa doença.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo