BABADO DA SEMANA

Em Igarapé do Meio-MA, vereador Hélio do Gás denuncia que gestante está há 7 meses aguardando para receber sulfato ferroso

A saúde pública gerida pelo prefeito Almeida Sousa está cada vez pior no município comandado por Josimar de Maranhãozinho

Enfrentar a máfia comandada por Josimar de Maranhãozinho em Igarapé do Meio-MA é tarefa para quem realmente tem coragem e não tem rabo preso na Câmara Municipal. Único que tem coragem de enfrentar a desastrosa gestão do prefeito Almeida Sousa (PL), o vereador Hélio do Gás (PSC), fez grave denúncia por meio de um vídeo publicado em sua rede social esta semana.

De acordo com o parlamentar oposicionista, há 6 meses ele vem denunciando a falta de medicamentos e atendimento médico no hospital da cidade e em postos de saúde do município. A má gestão em saúde pública já afeta crianças, idosos e gestantes.

Segundo Hélio do Gás, uma gestante de quase 7 meses, mesmo com a receita médica em mãos, precisando tomar sulfato ferroso, tipo de suplementação necessária na gestação para prevenção ou tratamento de anemia, já perdeu as contas de quantas vezes já foi a farmácia pública e apenas ouve dos servidores que o medicamento não tem.

“Há 6 meses eu venho denunciando a falta de medicamentos em Igarapé do Meio. Todas as vezes que eu vou ao posto, nunca tem a medicação completa; a prova disso, é essa gestante de quase 7 meses que está precisando de sulfato ferroso e não tem. Se não tem para ela, imagina para as outras. Imagina quem não tem dinheiro para comprar?”, denuncia o vereador Hélio do Gás.

Em contato com fontes da cidade, o G7 apurou que faltam medicamentos diversos e teste rápido para Covid-19, em postos de saúde e no único hospital da cidade.

Ainda de acordo com as informações repassadas ao G7, é comum ver moradores sofrendo para tentar marcar consultas. Segundo fontes, é necessário madrugar nas portas das unidades de saúde, correndo risco de assalto, inclusive.

Mas mesmo madrugando, ainda sim, muitos não conseguem o atendimento, por conta do número reduzido de fichas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo