ALCÂNTARA

Em nota, prefeito de Alcântara diz que não realizará Carnaval 2019

A decisão foi tomada após avaliar a situação financeira do Brasil e consequentemente de Alcântara-MA

A prefeitura Municipal de Alcântara, por meio do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), divulgou na tarde desta quarta-feira (27), uma Nota de Utilidade Pública comunicando ao povo alcantarense que este ano o Carnaval não será realizado no município em virtude da grave crise financeira que o Brasil atravessa e que atingiu o município de Alcântara.

Preocupado com os serviços essenciais no município como saúde, educação, infraestrutura e transporte, o prefeito Anderson Wilker decidiu, após analisar a situação do município em não investir verba pública este ano com no Carnaval. O gestor sabe da importância das festividades momesca, mas entende que a população têm outras prioridades. CONFIRA A NOTA ABAIXO NA ÍNTEGRA…

“Gostaria muito de poder realizar o carnaval este ano em Alcântara, como fiz em 2017 e 2018, mas será impossível, já que nosso município teve perda de verbas e isso atrapalha nosso planejamento. Reuni minha equipe e fizemos uma análise do momento que o Brasil atravessa e que reflete justamente nos municípios como Alcântara. Decidi por não realizar o evento cultural, já que o município teria que arcar com todas as despesas. Mas para o Festejo do Divino já garantimos verba através do governo do estado. Hoje nossa preocupação é para resolver problemas históricos e se Deus quiser vamos conseguir”, destacou o prefeito Anderson.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close