NOTÍCIAS

Em Peri-Mirim, garis estão há dois meses sem salário e delegacia com energia cortada

População de Peri-Mirim está a Deus dará na gestão do prefeito Heliezer Soares (PCdoB)

A população de Peri-Mirim vive dias conturbados. Desde janeiro deste ano, quando o prefeito Heliezer Soares (PCdoB) assumiu ou deveria ter assumido o comado do município, o povo sofre com a falta de gestão e a incapacidade administrativa, daquele que seria a salvação da lavoura. Como na política os grandes heróis morrem logo após as eleições, em Peri Mirim, não foi diferente. Heliezer que se auto intitulou do povo, perdeu de vez as “estribeiras” e situação no município anda de mal a pior.

Eleito em novembro de 2020 com 6.065 votos, Heliezer enganou gregos e troianos. O comunista fez acordos com Deus e o Mundo e não cumpriu com ninguém. Nem os servidores municipais escapam da falta de gestão, daquele que teve como professor, seu pai Benedito de Jesus Costa Serrão (Dejesus), ex-prefeito do município.

A péssima gestão de Heliezer Soares fez com que o município caia no descrédito e a economia esteja pior que no período do ex-prefeito Geraldo Amorim, que também fez um péssimo mandato e ainda foi preso pela Polícia Militar por desacato. A falta de pagamento de servidores da limpeza pública (garis), são atos desumanos cometidos na gestão. Gente, que mesmo trabalhando, não recebe salário há 2 meses, muitos, passando dificuldades.

Está na hora do Ministério Público agir ao rigor da lei e a justiça mostrar seu poder, afastando Heliezer Soares, que já mostrou durantes esse 11 meses de administração, que está no lugar errado. Na manhã desta quarta-feira (08), o Portal G7 recebeu informações da triste realidade que se encontram os trabalhadores da limpeza pública, situação comum no município, entre servidores, que trabalham e não recebem salário, como é o caso dos garis, que estão há exatos 2 (dois) meses com seus vencimentos atrasados.

Mas a incapacidade administrativa de Heliezer não para por aí. Trabalhadores da Equatorial Maranhão, também estiveram na manhã desta quarta-feira (08) no prédio onde funciona o quartel da Polícia Militar na cidade de Peri Mirim e cortaram o fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, que seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

De acordo com informações repassadas ao G7, há 9 meses Heliezer vinha dando calote na Equatorial Energia, já que as contas não estariam sendo pagas. Mas a vergonha para os perimirienses, que apostaram em Heliezer, não para por aqui. Segundo informações, uma ordem de despejo pode a acontecer a qualquer momento, já que o aluguel não estaria sendo pago pela Prefeitura há 11 meses, desde janeiro.

DESTRUÍDO PELAS PRÓPRIAS MÃOS

Todas essas mazelas levaram a Câmara Municipal de Peri-Mirim a aprovar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que pode liquidar com Heliezer ainda no início de 2022. Na próxima semana será protocolado na Câmara Municipal, o pedido de criação da CPI, que investigará contratos com valores exorbitantes realizados pelo prefeito Heliezer. Segundo vereadores, os serviços contratados por valores milionários, não teriam chegado à população.

ARTICUAÇÃO PARA EVITAR A CPI

Aliados do prefeito Heliezer estariam buscando meios na tentativa de evitar a CPI e chegar ao conhecimento da população os possíveis desmandos e desvios de verbas pública. Vereadores da base aliada, tentam a todo custo barrar a abertura da Comissão que já conta com mínimo 3 assinaturas e pode afastar o prefeito do cargo.

De acordo com um vereador da base, o prefeito Heliezer estaria sem dormir há alguns dias, já que denunciais também estão sendo encaminhadas à Policia Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e demais órgãos competentes e fiscalizadores.

O que circula nas rodas de conversas em Peri-Mirim, são informações de que vários secretários teriam se reunido para entregar seus cargos antes de janeiro de 2022, já que caso a bomba exploda, Heliezer iria e ainda levaria os secretários que assinaram os contratos suspeitos.

É aguardar e esperar o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa novela, onde o povo é figurante sofredor!

Fotos: Blog Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo