NOTÍCIAS

Em São Bento-MA, Dino Penha é o prefeito, mas quem dá as cartas é Josimar

São Bento está sem rumo e sem direção, aliados e população decepcionados com o atual gestor

Em São Bento, na Baixada Maranhense, a caneta de Josimar de Maranhãozinho começou a funcionar desde janeiro após posse do prefeito Dino Penha. A tão esperada mudança anunciada à população ainda não aconteceu. Os sambentuenses foram enganados e agora estão sendo humilhados por um gestor que já entrou em campo perdido.

De acordo com informações repassadas ao Portal G7, secretários na gestão de Dino Penha só servem para assinar documentos e extratos de contratos de licitações.  De acordo com uma fonte fidedigna, uma possível corrupção e esquemas para torrar dinheiro público estariam acesos na administração do prefeito Dino Penha, desde o início do mandato. A prova concreta seria a debandada de aliados, inclusive secretário.

A prova de que nada vai mudar em São Bento são os atos de nepotismo praticados pelo prefeito. A esposa, Benedita, é titular da Secretaria de Assistência Social e comanda, de fato, a Secretaria de Educação. A atual secretária é uma das poucas em quem a família Penha confia, mas não tem nenhuma autonomia, apenas obedece as ordens da primeira dama e do prefeito. É uma laranjeira em terreno fértil de muita corrupção.

Segundo nossa fonte, Dino frustrou companheiros e toda a população sambentuense, que esperava um novo tempo de progressos e boas mudanças, mas até agora o que a população está vendo é uma desastrosa administração e um show de incompetência e mesquinharia, segundo aliados.

Um exemplo é a falta de sensibilidade do prefeito Dino Penha, que não deu nem uma lata de sardinha na Semana Santa para as famílias carentes do município, que são muitas. Se estava ruim, parece que vai piorar, principalmente com Josimar dando as cartas no Palácio Rio Aurá.

Em nossa próxima matéria, vamos mostrar um relatório de irregularidades em várias secretárias municipais e que o Ministério Público vai ter que agir imediatamente. Aguarde!

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo