ENTREVISTA

Em um mês, taxa de letalidade da Covid-19 cai no Maranhão

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostra que a queda no estado foi de 6,5%

A taxa de letalidade da Covid-19 caiu 6,5% no Maranhão, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na quarta-feira (13). Em 13 de abril, a taxa chegou a 11,30% e um mês depois, o número caiu para 4,80%.

A redução pode ser o reflexo de algumas medidas adotadas na Grande Ilha de São Luís, como o ‘lockdown’ (bloqueio total), que chegou ao seu 10º dia nesta quinta-feira (14). O boletim aponta que nas últimas 24 horas, foram registrados 138 casos do novo coronavírus e 18 mortes nos municípios de São LuísSão José de Ribamar e Raposa. Já Paço do Lumiar não registrou nenhuma morte.

Gráfico mostra a queda da taxa de letalidade por Covid-19 no Maranhão — Foto: Divulgação/Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Para diminuir ainda mais estes números, as autoridades do estado informaram que o trabalho de fiscalização e combate à doença será reforçado. O governo, por exemplo, antecipou o feriado de 28 de julho, dia da adesão do Maranhão a Independência do Brasil, para esta sexta-feira (15) e a Justiça determinou que o ‘lockdown’ fosse prorrogado até domingo (17) para os quatro municípios da Grande Ilha.

SAIBA MAIS DETALHES CLICANDO AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo