EMAP suspende venda de passagem de ferryboat para dias 05, 06 e 07 de outubro para veículos
Quem quiser atravessar com carros terá que enfrentar aquela fila quilométrica que todo passageiro já conhece
Quem quiser atravessar de carro via fereryboat para a Baixada Maranhense dias 05, 06 e 07 de outubro (Final de Semana da Eleição), vai ter que enfrentar a velha e conhecida fila quilométrica nos portos da Ponta da Espera em São Luís ou Cujupe em Alcântara, já que a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), presidida por Gilberto Lins, resolveu suspender a venda de passagem para veículos nesses três dias. Veja tabela da Henvil.
A Henvil Transportes Marítimos, empresa paraense que administra o ferryboat São Gabriel, abriu venda antecipada de passagem para o mês de outubro, mas excluiu as datas 05, 06 e 07 da tabela de venda de passagem online. Já a Internacioinal Marítima e a Servi Porto, sequer abriram venda para o mês de outubro, simplesmente por conta das eleições na Baixada Maranhense. Quem conseguiu comprar para viajar dia 04, só voltará dia 08 ou enfrentará a fila de espera.
Quem for eleitor da Baixada Maranhense, com plano para votar no próximo dia 06 de outubro, terá duas opções: deixar o carro no estacionamento da Ponta da Espera e atravessar sem veículo ou enfrentar a velha fila quilômétrica na ida e na volta.
Até nesta quinta-feira (26), nenhuma nota avisando os passageiros foi divulgada pela Emap sobre a não venda antecipada de passagem para veículos na travessia via ferryboat para os dias 05, 06 e 07 de outubro. É necessário que a população seja avisada antecipada.