POLÍTICA

Empresa da família Brandão faturou 16 contratos na prefeitura de Mirador-MA

Os contratos com Mirador, município que passa por problemas estruturais somam mais de R$260 mil reais

Levantamento do site Folha do Maranhão em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), aponta que, a empresa da família do governador Carlos Brandão, Gás do Sertão Ltda – ME, já ganhou 16 contratos com a prefeitura de Mirador-MA, onde a prefeita Domingas Cabral (Republicanos) é aliada do chefe do Executivo Estadual.

Segundo o levantamento, no período de 4 de março de 2021 a 4 de março de 2022, a empresa Gás do Sertão Ltda ganhou 16 contratos para realizar o fornecimento de botijões de gás e água mineral a gestão municipal, estes contratos somam o valor de R$ 261.291,96 no período.

Em sua grande maioria, os contratos foram fechados através de licitação na modalidade consulta de preço, onde a administração pública consulta os preços de certas empresas antes de fechar o contrato, mas em janeiro deste ano, durante as fortes chuvas que caíram no município, a empresa foi escolhida através de contratação direta para fornecer água mineral e botijões de gás para a prefeitura.

Neste período, o então governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) estava com Covid-19, e o vice-governador Carlos Brandão estava de férias nos Estados Unidos. Sua ausência foi questionada devido a gravidade em que o município se encontrava.

De acordo com o levantamento do site Folha do Maranhão, o contrato com a empresa da família de Brandão foi fechado 10 dias depois dele colocar os pés em Mirador.

Em suas redes sociais, a prefeita Domingas Cabral posta várias fotos com Brandão, demonstrando grande aproximação com o atual governador. A escolha da empresa Gás do Sertão sem licitação durante o período de calamidade de sua população, fica claro o favorecimento em torno da família do governador.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!