ELEIÇÕES

Empresário de Imperatriz será o vice de Roseana

A chapa está formada com candidato e vice, além dos concorrentes ao Senado

A pós 12 anos a cidade de Imperatriz e a região tocantina terá outro candidato a vice governador do Estado. Em 2006 foi o Pastor, candidato a vice de Jackson Lago, agora será a vez de Roseana Sarney escolher um vice da segunda maior cidade do Maranhão.

O nome escolhido foi do empresário Ribinha Cunha (PSC), irmão do deputado estadual Léo Cunha, que terá a missão como vice na chapa de Roseana Sarney ao Governo do Maranhão, de arrancar votos para reconduzir a ex-governadora ao comando do Estado pela quinta vez.

Cunha foi candidato a prefeito de Imperatriz nas eleições de 2016 e ficou na quarta colocação com 26.587 votos entre os seis candidatos que concorreram o pleito, tento 20% dos votos válidos.

Além de definir o vice, Roseana ainda ganhou o reforço de última hora dos partidos Podemos, PSDC e da Rede Sustentabilidade. A possibilidade de mais três partidos confirmarem apoio ainda neste final de semana, depende das negociações que estão bem acirradas.

A ex-governadora mostrou habilidade para encorpar sua chapa na batalha contra o governador Flávio Dino (PCdoB) nas urnas e pelas adesões o jogo será bruto.

NÚMEROS DO CONFRONTO ENTRE FLÁVIO DINO X ROSEANA SARNEY

É bom lembrar, que a única vez que Flávio Dino enfrentou Roseana Sarney foi em 2010, quando perdeu no primeiro turno com 1.459.792 votos, contra 859.402 votos, uma diferença de 600.390 votos. Naquele ano, mesmo Flávio Dino se juntando com Jackson Lago, que havia recebido nas urnas 569.412 votos, mesmo assim ainda seria derrotado por Roseana com uma diferença de 30.978 votos. A revanche será 8 anos depois e tem data marcada, será dia 7 de outubro deste ano nas 217 cidades do Maranhão. Antes, durante 45 dias, os candidatos terão a oportunidade de conquistar seus torcedores. Quem vencerá essa luta, Flávio Dino ou Roseana Sarney?

ARTIGOS RELACIONADOS

UM COMENTÁRIO

  1. O seguimento evangélico é traído pelo Deputado estadual Léo Cunha, pela deputada Federal Luana Costa pela Roseana Sarney e pelo PSC, o seguimento evangélico vai da o troco nas urnas por essa traição…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close