ELEIÇÕES

Enquanto os adversários treinam, Weverton realiza amistosos no interior do Maranhão

A diferença está na postura e no planejamento realizado para vencer as eleições em outubro de 2022

A política está mais dinâmica, e atualmente conta com uma prévia chamada de pré-campanha, onde os pretensos candidatos lançam suas pré-candidaturas, reúnem com lideranças, ouvem a população e aproveitam para traçar seus planos de governo, com propostas vindas das comunidades, mesmo que seja de um povoado longínquo. Com as novas tecnologias, muitos realizam Lives, participam de debates virtuais e acompanham o que realmente o povo pensa para o futuro de seu município, estado e país.

No Maranhão, a disputa nos bastidores visando o Palácio dos Leões já foi iniciada. As pesquisas mostram que Weverton Rocha é o único nome capaz de vencer a ex-governadora Roseana Sarney, caso ela venha concorrer ao pleito em 2022. Do outro lado tem o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o senador Roberto Rocha, o atual vice-governador Carlos Brandão, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, além de Simplício Araújo e Felipe Camarão, que brigam pra ter apoio de Dino. Dentro do grupo de Flávio Dino muita gente quer a cadeira, mas o governador ainda continua em cima do muro, como sempre fez em sua curta carreira política.

Levando para a linguagem futebolística, enquanto os adversários treinam, Weverton Rocha faz a pré-temporada e já começa realizar amistosos pelo interior do Maranhão. O rítimo de jogo é frenético e a força física é um ponto positivo para vencer o jogo, que atualmente está polarizado, mesmo o campeonato ainda não tenha sido iniciado pra valer.

Desde que anunciou sua participação na disputa, Weverton vem trabalhando para ser o único nome dentro do grupo governista, mas como todo bom jogador precisa treinar para jogar bem, o Senador tem feito isso diuturnamente, visando ser campeão de votos novamente, como aconteceu em 2018, quando obteve quase 2 milhões de votos nas urnas.

Que os adversários continuem treinando, enquanto Weverton já monta seu time titular visando os embates nos campos eleitorais do Maranhão. Seu primeiro amistoso aconteceu nesta sexta-feira (13) na cidade de Imperatriz, sua terra natal.

Em Imperatriz, Weverton, reuniu lideranças de várias matizes políticas e ideológicas diferentes, como o prefeito Assis Ramos (DEM), o deputado federal Marco Aurélio (PCdoB) e o ex-prefeito Ildon Marques (PP), primeiro, segundo e quarto colocados, respectivamente, nas eleições municipais de 2020, mostrando que está articulado politicamente e aberto ao diálogo para a construção de uma gestão ampla e forte.

Weverton ainda contou com apoio de outras forças durante passagem em Imperatriz, a exemplo do deputado estadual Rildo Amaral (SD), do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Alberto Souza (PDT), e de tantas outras lideranças que caminharão ao lado do senador nas eleições de 2022.

Já que jogo é jogo e treino é treino, quem realmente está preparado para ser titular desse novo time?

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo