PINHEIRO-MA

Famem promove workshop sobre gestão da Educação Básica

O evento teve transmissão ao vivo pelo canal da Famem no YouTube

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) promoveu nesta segunda-feira (18), o I Workshop de Gestão da Educação Básica, intitulado “A importância do CENSO ESCOLAR para a garantia de investimentos na Educação Básica”.

O workshop teve como palestrantes o Dr. Paulo Parente Lira Cavalcante, consultor em Gestão da Educação Básica Pública e Márcio Eduardo Sousa Olanda, supervisor de informações Educacionais-Seduc/MA e coordenador Estadual do Censo Escolar.

A formação abordou temas como: o Censo Escolar como mecanismo para maximizar as receitas do FUNDEB; o fenômeno da baixa natalidade e a queda das matrículas da educação básica; e a organização das redes de ensino para oferta da Educação em tempo integral.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo