PERSONALIDADE

Fátima Araújo agradece gestores municipal e estadual por atender suas solicitações

Áreas de Saúde e Infraestrutura tiveram maior destaque durante o discurso da parlamentar do Partido Comunista do Brasil

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís durante sessão ordinária híbrida desta terça-feira (05) para agradecer ao prefeito Eduardo Braide e o governador Flávio Dino pela realização de serviços que foram solicitados por meio de Requerimentos e Indicações de sua autoria. Na oportunidade, a parlamentar convidou a comunidade ludovicense para participar da ação social no próximo dia 12, data em que é comemorado o Dia das Crianças.

Ao iniciar as atividades no Pequeno Expediente, Fátima Araújo agradeceu tanto o prefeito da Cidade, Eduardo Braide, quanto o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, por terem disponibilizado ações e serviços durante a ação social que aconteceu no último sábado (2) na Vila Lobão.

“Eu sempre sou grata pelas coisas boas que acontecem nas nossas comunidades. Eu quero agradecer ao secretário Joel pela grande ação social que aconteceu sábado na Vila Lobão. Tivemos 7 médicos atendendo na comunidade e todos do local ficaram muito felizes. Também tivemos realização de teste para a Covid-19, vacinação e clínico geral atendendo naquela comunidade. Quero parabenizar o prefeito Eduardo Braide e também agradecer ao secretário Joel por ter atendido, mais uma vez, um pedido do nosso gabinete”, declarou a vereadora.

Logo em seguida, Fátima Araújo prestou agradecimentos ao governador do Estado, Flávio Dino, e ao secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, pela realização de pavimentações de ruas da capital.

“Não poderia deixar de agradecer ao secretário Márcio Jerry pela pavimentação da Rua da Mangueira, do Conjunto Canaã, da Rua Projetada localizada no São Cristóvão e das ruas do Jardim Conceição do bairro João de Deus. Na Rua do Mercado o carro de coleta de lixo não conseguia mais transitar e nós conseguimos a pavimentação, pela Secid, com o secretário Márcio Jerry e o governador Flávio Dino”, explicou a vereadora.

Fátima Araújo ainda destacou o asfaltamento em mutirão que tem acontecido em bairros de São Luís e agradeceu tanto os gestores quanto os moradores pela colaboração. Na oportunidade, a parlamentar realizou uma prestação de contas acerca de serviços de pavimentação feitos por meio da parceria entre Governo do Estado e moradores de bairros da Cidade.

“Não poderia também deixar de agradecer pelo asfalto que tem sido feito por meio de mutirão na comunidade da Vila Lobão. Na Rua do Fio na Rua São Raimundo já foi feita a pavimentação em mutirão. Um trecho da Rua Boa Esperança, assim como a Rua São Sebastião, no bairro João de Deus, já estão com asfalto. A Travessa da Rua São José, no bairro João de Deus, também. A travessa Santa Luzia está asfaltada. A 1ª Travessa 5 de Maio também já foi contemplada com asfaltamento feito em mutirão”, assinalou Fátima Araújo.

Parlamentar explicou o que deve acontecer para que se concretize o asfaltamento por meio de mutirão. “Como funciona o mutirão? O Governo do Estado, por meio da Secid, nos fornece a massa e nós contratamos os rasteleiros, ou seja, os profissionais que espalham a massa na rua. E os moradores, de contrapartida, entregam a rua limpa para a comunidade e levam os carros cheios de asfalto para que os rasteleiros possam espalhar a massa na via. É um asfalto de qualidade e um trabalho que deu certo. Quando é para a comunidade, o morador colabora, capricha e faz com amor, porque ele vê que o sonho está sendo realizado”, afirmou.

A vereadora também informou que outras obras de pavimentação ainda estão em execução em bairros de São Luís por meio de mutirões. “Mais 48 ruas serão contempladas nesse trabalho de mutirão com a comunidade no bairro João de Deus, no Pirapora, no Residencial João Alberto. No Jardim Conceição, falta um trecho de 10 metros de uma rua, como também na Vila Lobão. No João de Deus somente faltam 2 ruas para deixar o João de Deus no asfalto. Na Vila Conceição, só falta uma rua atualmente. Já no Pirapora faltam 2 e já tem 42 prontas. Na Vila Lobão, somente estão faltando 6 ruas para ter toda a Vila Lobão asfaltada. No Residencial João Alberto, faltam onze ruas para a conclusão de todo o bairro. E o trabalho continua”, afirmou.

Durante o discurso, Fátima Araújo ainda agradeceu o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira, pelo projeto “Atleta cidadão preparando para o futuro”; o diretor do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) pela colaboração em ações, Francisco Nagib; e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, por disponibilizar cursos profissionalizantes à comunidade na sede do Instituto Isa – localizado na Avenida 12 de Julho, nº 26, na Vila Conceição/João de Deus.

Fátima Araújo ainda agradeceu a Deus, às comunidades que a auxiliam nos trabalhos diariamente e aos demais vereadores pela aprovação de proposições dela, bem como destacou que o trabalho parlamentar deve ser realizado em prol dos cidadãos ludovicenses e que, independentemente de quem colaborar com a função que atualmente possui, terá o devido reconhecimento e agradecimento feito.

Ao finalizar o momento de fala, Fátima Araújo convidou a comunidade para participar de ação social em que serão distribuídos mil brinquedos. O evento acontecerá a partir de 16h do próximo dia 12, na Rua Dr. Machado – localizada na Vila Conceição/João de Deus. “Convido os pais a colocarem o nome dos filhos na sede do Instituto Isa para participar desta ação social”, finalizou.

Por Thaís Frazão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo