LEGISLATIVO

Fátima Araújo entrega 4 toneladas de peixes no Complexo de Comunidades do João de Deus

A ação solidária foi possível, graças a parlamentar, que pleiteou o pescado junto ao Governo do Estado

A vereadora por São Luís, Fátima Araújo, do PCdoB, distribuiu na tarde desta quinta-feira (11), cerca de 4 mil quilos de peixes para famílias carentes do complexo de bairros do João de Deus. A ação solidária foi possível, graças a parlamentar, que pleiteou o pescado junto ao Governo do Estado, por meio do programa Mais Pescado, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Fátima iniciou as entregas pelo bairro Vila Conceição/João de Deus, na sede do Instituto ISA. Na sequência, o caminhão do peixe estacionou na rua 14 de Agosto, no bairro Residencial João Alberto, onde mais quilos do pescado foram distribuídos a população daquela comunidade. Em seguida foi vez do bairro Vila Lobão também ser contemplado. Já no início da noite, a parlamentar percorreu ainda os bairros Residencial João Alberto, Santos Antônio e João de Deus.

“Sempre muito sensível, o governador Carlos Brandão nos atendeu mais uma vez e enviou estas toneladas de peixes para as famílias de nossa região. Em uma maratona, apenas nesta tarde/noite, percorremos todas estas comunidades entregando o pescado em nome do nosso governador”, contou Fátima Araújo.

PROGRAMA MAIS PESCADO

O Mais Pescado, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), já distribuiu mais de 100 toneladas de peixes e tem como objetivo garantir peixe na mesa de famílias em vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar, em todo o Maranhão. A iniciativa também estimula as produções locais. Todo o peixe distribuído é adquirido da aquicultura promovida em comunidades do estado.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!