FÁTIMA ARAÚJO

Fátima Araújo intensifica agenda no Maranhão com o projeto “O Diálogo que Constrói”

Secretária adjunta da SECAP percorre municípios da Regional de Zé Doca para ouvir vereadores, lideranças e encaminhar demandas ao Governo do Estado.

A secretária adjunta da Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), Fátima Araújo, tem intensificado a agenda institucional em municípios maranhenses por meio do projeto “O Diálogo que Constrói”. A iniciativa integra a política municipalista do governador Carlos Brandão e tem como objetivo fortalecer a interlocução entre o Governo do Estado e as gestões municipais.

Desde o início do ano, a secretária vem percorrendo cidades do interior para ouvir vereadores, prefeitos e lideranças locais, além de levantar demandas consideradas prioritárias. As informações colhidas são sistematizadas em relatórios encaminhados ao Executivo estadual para análise e planejamento de ações.

Agenda em Santa Luzia do Paruá

Na manhã desta quarta-feira, Fátima Araújo esteve na Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá, onde foi recebida pela superintendente regional Gilcileia Sousa Marques e pelo presidente da Casa, vereador Felipe Sousa Ferraz. Também participaram da reunião o vice-presidente Josué Gomes Borges e os vereadores Lucinete Costa, Claudiana da Silva, Alexandro Durans, Andyara Lua Cabral, Izaias Alves, José de Ribamar Cabral e Lucileia Oliveira.

Durante o encontro, foram apresentadas demandas locais e discutidas propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas no município.

Reuniões na Regional de Zé Doca

A agenda seguiu na Regional de Zé Doca, com compromissos em diferentes municípios.

Em Zé Doca, a secretária se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador Billclinton Sousa Moraes, para tratar de demandas relacionadas a serviços públicos e investimentos estruturantes.

No município de Araguanã, Fátima Araújo participou de reunião na Câmara Municipal, ao lado da superintendente regional, dialogando com o vereador Jefferson Jeová da Silva sobre prioridades administrativas e oportunidades de desenvolvimento local.

Já em Nova Olinda do Maranhão, a secretária foi recebida pelo presidente da Câmara, José Alberto Lopes de Sousa. Na ocasião, foram apresentadas propostas e demandas voltadas à ampliação de ações estaduais no município.

A programação foi encerrada em Governador Newton Belo, onde Fátima Araújo participou de reunião com o prefeito Daniel Lima Rosa, secretários municipais e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Francisco Sales. O encontro teve como foco o alinhamento de pautas consideradas prioritárias para a gestão local.

Visita a Presidente Médici

A agenda também incluiu passagem por Presidente Médici, onde a secretária foi recepcionada pela superintendente regional e por parlamentares municipais. Durante a reunião, foram discutidas demandas administrativas e estratégias de cooperação institucional.

Reuniões institucionais em São Luís

Além das visitas aos municípios, Fátima Araújo recebeu, em agenda institucional, a vice-prefeita e secretária da Mulher de Godofredo Viana, Karine Andrade, para tratar de pautas relacionadas a políticas públicas e iniciativas de inclusão social. Também esteve reunido com a secretária o vereador Sergiomar Santos, do município de Igarapé do Meio, acompanhado do assessor Pablo Lima.

Segundo a SECAP, o projeto “O Diálogo que Constrói” busca consolidar um canal permanente de comunicação entre Estado e municípios, com foco na escuta ativa e na construção conjunta de soluções administrativas.

A Secretaria destaca que a agenda na Regional de Zé Doca reforça a estratégia de interiorização das ações do Governo do Estado e o compromisso com o fortalecimento das parcerias institucionais nos municípios maranhenses.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo