POLÍCIA

PF apreende cigarros contrabandeados na fronteira

A apreensão aconteceu na cidade do Oiapoque, na fronteira do Amapá com o Suriname

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (12), cerca de 60 mil cigarros contrabandeados do Paraguai, em operação na BR-156. Policiais federais abordaram um caminhão tipo baú que seguia sentido Macapá-AP, na BR-156, próximo ao Km 792. No veículo, estavam três homens que faziam o transporte de utensílios domésticos e garrafões de água mineral para a capital amapaense. Ao conferirem a carga, os policiais depararam-se com três grandes caixas de cigarro de venda proibida no Brasil.

Os homens apontaram um casal como sendo os proprietários do produto. Após diligências, o casal foi localizado e conduzido à delegacia da PF no Oiapoque para prestar esclarecimentos. Os suspeitos admitiram serem os proprietários da carga e informaram que os cigarros seriam levados para o Porto de Santana (AP), região Metropolitana de Macapá, e de lá seguiriam para o interior do Pará, onde seriam vendidos.

Os cigarros serão encaminhados à Receita Federal, e os envolvidos irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de contrabando. Se condenados, poderão cumprir pena de até 5 anos de reclusão.

Fonte: PF

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo