ELEIÇÕES

Flávio Dino pode ser candidato único ao senado

Mais uma vez Dino quer se manter em cima do muro e ficar de bem com todos

Ao que tudo indica, o governador Flávio Dino tem tudo para disputar sem concorrência relevante o senado federal. Os principais candidatos ao governo devem apoiar sua candidatura. Assim, Dino disputaria apenas contra candidatos sem relevância que farão chapa com candidatos a governador sem expressão.

Até o momento, seguem as tratativas pelo consenso entre os pré-candidatos ao governo do grupo dinista. Está marcada para novembro nova reunião entre os líderes partidários para continuar a discussão em torno da candidatura única do grupo.

Porém, hoje a tendência é que esse consenso não exista e saiam pelo menos duas candidaturas do mesmo grupo: a do vice-governador Carlos Brandão e do senador Weverton Rocha. Dentro desse contexto, não fica descartado que o secretário Simplício Araújo também mantenha sua candidatura e todos busquem seu projeto.

Mas, diante do cenário destes candidatos seguirem com o governador, é forte o indicativo de que o candidato ou os candidatos que não tiverem o partido de Dino na coligação, não lancem candidato a senador, mantendo o apoio ao socialista. Assim, Flávio também mantém isonomia em relação aos seus aliados.

As conversas em torno deste acerto estão acontecendo nos bastidores da política maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo