PERSONALIDADE

Emocionado, prefeito Zé Martins entrega brinquedos a crianças de Bequimão

A entrega simbólica aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na Escola Modelo Benedita Gusmão Moraes

Em tarde de muita emoção, o prefeito Zé Martins entregou brinquedos para crianças na Escola Modelo Benedita Gusmão Moraes, localizada no bairro Ferro de Engomar, no município Bequimão, a 54km de São Luís. Dezenas de alunos da escola participaram do ato, que contou com a presença da Banda de Música Emerson Macedo, secretários municipais, vereadores eleitos, professores, guardas, bombeiros Civis, pais e mães dos estudantes. Para evitar aglomerações, neste ano, a festa natalina foi suspensa e distribuição dos presentes vai acontecer nas escolas municipais, da sede e da zona rural, com apoio dos voluntários das secretarias do município.

O prefeito Zé Martins, bastante emocionado, falou da 8ª edição do Natal Feliz, que é tradição, com a entrega de brinquedos para estudantes da rede municipal e para os pequeninos que ainda não estão em idade escolar. “A entrega de brinquedos é um ato de amor às crianças de Bequimão, implantada pelo saudoso Juca Martins, nos anos 1970. Eu resgatei essa tradição durante minha gestão. Eu era criança e Juca Martins já fazia o que eu faço hoje. Fico muito feliz em poder contribuir com a felicidade das crianças bequimãoenses neste período. Tenho um filho e sei a felicidade de uma criança em receber um brinquedo como presente”, destacou o prefeito.

Ele explicou a decisão de ter mudado o formato da festa de Natal. “Infelizmente, neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, não vamos poder entregar na Praça Matriz, como aconteceu em anos anteriores. Mas todas as crianças receberão seus brinquedos em suas escolas. Durante esses oito anos de gestão, eu sempre me preparei para comprar os brinquedos”, comentou Zé Martins, ao relembrar as dificuldades que foram enfrentadas em seus dois mandatos.

Já em clima de finalização de sua segunda gestão, Zé Martins sabe que deixou um amplo legado de trabalho e reconhece a necessidade de continuar ajudando o povo de seu município. “Estou em contagem regressiva para deixar o mandato e passar o bastão para o próximo prefeito. Nem tudo que estava em minha cabeça eu fiz, mas tudo que estava ao meu alcance eu fiz. Vou encerrar minha gestão, mas não irei abandonar meu povo. O que puder fazer para ajudar Bequimão farei. Bequimão é a minha cidade e meu maior prazer é ajudar os bequimãoenses”, garantiu o prefeito.

Mais de 6 mil brinquedos

O secretário municipal de Cultura e Igualdade Racial, Rodrigo Martins, que coordenou a organização do evento, destacou a importância dessa ação para as famílias de Bequimão. “É o 8º ano consecutivo que o prefeito realiza a distribuição de brinquedos. Neste ano, foram adquiridos 6 mil brinquedos, sendo 3.500 para estudantes da Rede Municipal de Ensino e os demais brinquedos serão entregues para as crianças que ainda não estão em idade escolar”, explicou.

Todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pelas autoridades em saúde, como uso de álcool em gel e máscaras, estão sendo cumpridos rigorosamente pelos organizadores da ação, durante a entrega dos brinquedos.

Presépio

Após a entrega simbólica dos brinquedos, o prefeito Zé Martins visitou a Praça do Bairro de Fátima e a Praça Santo Antônio, para inaugurar a decoração natalina e o presépio, que representa a cena do nascimento de Jesus Cristo. Na Praça Matriz, o prefeito esteve ao lado de padre Domingos, pároco da Igreja Santo Antônio. Nas duas praças, a Banda de Música fez a animação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo