BABADO DA SEMANA

Flávio Dino tenta vender Carlos Brandão como um político “honesto”

O atual vice-governador e pré-candidato ao governo já foi denunciado por “farra” com dinheiro público

O vice-governador do Maranhão e pré-candidato ao governo, Carlos Brandão, tem percorrido os quatro cantos do estado buscando alianças visando as eleições 2022. Nessa briga pelo Palácio dos Leões, até Flávio tem tentado vender Carlos Brandão pregando um discurso de político honesto para buscar apoio popular para a pré-candidatura de governador, em 2022.

Ocorre que a palavra “honestidade” não cabe no currículo do vice-governador, isso porque ele já foi denunciado por “farra” com dinheiro público quando ocupou o cargo de deputado federal.

Brandão foi um dos vários políticos denunciados pelo crime de peculato no famoso caso da “farra das passagens aéreas” na Câmara Federal. Ele e seus colegas de parlamento utilizavam indevidamente a cota de passagens para fins particulares.

Na época, a Procuradoria da República no Distrito Federal acusou os políticos de usarem recursos públicos a que tinham direito em função do cargo para emitir passagens aéreas em nome de terceiros (como parentes, amigos e cabos eleitorais) para passearem com dinheiro público. A mesma tática usada por alguns deputados maranhenses com as “farras” da gasolina.

Na acusação, o Ministério Público Federal pediu que todos os denunciados devolvessem o valor das passagens. Pelo visto, a trajetória política do vice-governador é como um teto de vidro.

Por Luís Pablo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo