MARANHÃO

Governador Brandão não reduz ICMS e ainda mente aos concursados dizendo que não pode convocar policiais

Carlos Brandão mostrou que sua assessoria é fraca ao dar um tiro no pé em pleno período eleitoral

Faltando menos de 90 dias para as eleições, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deu um tiro no pé ao anunciar redução do ICMS, algo que na realidade não aconteceu. Após soltar essa fake news na imprensa, com exclusividade em veículos e meios de comunicação patrocinados pelo Palácio dos Leões, Brandão falou a concursados que não poderia chamar novos policiais por falta de condições financeiras, já que o ICMS é quem paga os militares. A desculpa esfarrapada foi gravada e caiu nas redes sociais.

Pela conversa gravada, o governador está disposto a não chamar novos policiais militares aprovados no último concurso público realizado por Flávio Dino e, dessa vez, está usando como desculpa a falsa redução do ICMS para não convocar os concursados, mesmo sabendo que a falta de segurança pública tem causado transtornos nos 217 municípios maranhenses.

Neste sábado, 2, Brandão foi questionado sobre o assunto e afirmou aos concursados que a redução no ICMS afetaria a arrecadação do Estado. Por isso, como desculpa esfarrapada, ele disse que aguardará o impacto dessa diminuição para só depois convocar novos policiais. Na verdade, Brandão não reduziu o ICMS, como fala, mostrando aos maranhenses, que homem que mente, não pode governar um Estado.

Na verdade, Brandão anunciou apenas uma mudança na base de cálculo para a cobrança do imposto sobre os combustíveis, o que, na prática, não diminuirá o valor da gasolina tanto quanto se houvesse a redução no ICMS para o teto de 17%, conforme estabelece a Lei Complementar nº 194, de 23 de junho de 2022. Brandão e seus auxiliares tentaram enganar os maranhenses com uma falsa redução de ICMS.

Cerca de 1.400 policiais formados aguardam pela nomeação, enquanto que mais de 2 mil vão se aposentar até o próximo ano. No entanto, Brandão, cumpre ordens de Flávio Dino e resiste em chamar os policiais aprovados no concurso, deixando o Maranhão, que já tem o menor efetivo de policiais de todo o Brasil, em uma situação ainda crítica na área da segurança pública.

E aí Flávio Dino, Carlos Brandão está mentindo aos maranhenses. Ele é o pai da mentira, como você falou de Bolsonaro?

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Esse governo não gosta de concursados. Mas quase todo dia cria cargos em comissão. Não podem continuar no poder ou então essa criminalidade só vai aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!