PERI-MIRIM

Governo do Estado entrega CRAS em Peri-Mirim

O equipamento da Assistência Social foi entregue para a população

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Peri-Mirim foi entregue nesta segunda-feira (30) pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), Márcio Honaiser e pelo presidente da FAMEM, Erlânio Xavier. Após quase quatro anos em construção, o novo prédio vai abrigar os serviços para usuários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Peri-Mirim.

Márcio Honaiser disse que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, tem investido fortemente na construção de equipamentos socioassistenciais, a fim de ofertar serviços que possam, efetivamente aumentar a qualidade de vida de milhares de famílias maranhenses. “O Cras irá atender famílias em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e de outros Benefícios”, disse o secretário de Estado.

O prefeito Geraldo Amorim disse que o município atravessa uma forte crise, mas vem mantendo todos os programas sociais com recursos federais, com ajuda de deputados, senadores e recursos próprios.

O CRAS de Peri-Mirim funcionava em prédio alugado pela Prefeitura. O secretário da SEMDES, Ronaldo Corrêa, disse que os recursos do aluguel serão agora investidos em outros programas.

Com o CRAS de Peri-Mirim, agora já são 133 equipamentos entregues em todo o Maranhão.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo