LEGISLATIVO

Honraria: Empresários Léo Felipe e Ramon Ernandes recebem o título de Cidadão Ludovicense

Léo Felipe é Carioca, nascido no bairro da Penha, no Rio de Janeiro e Ramon Ernandes é amazonense, nascido em Manaus-AM

A Câmara Municipal de São Luís, homenageou no último dia 13 de dezembro de 2023, os radialistas e empresários  de radiodifisão Léo Felipe e Ramon Ernandes, com o título de Cidadão Ludovicense. A honraria foi concedida pelo vereador Marquinhos. Ramon Ernandes, que é amazonense, nascido em Manaus, mora e trabalha na capital maranhense há mais de 30 anos. Já Leó Felipe que é carioca, nascido no Rio de Janeiro, chegou a São Luís há quase 40 anos, onde construiu família e trabalha até hoje.

O AMAZONENSE LUDOVICENSE

Ramon Ernandes Ferreira Siza, é filho de seu Ernandes da Mata Siza e de Dona Marizete Ferreira Siza, e atualmente residente e domiciliado em São Luís. Ele foi homenageado pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no segmento da comunicação na capital maranhense. Ramon é empresário há mais de 15 anos em diversos ramos. Por ser sempre entusiasta do rádio, fundou em parceria com Janaína Barros a rádio 92.3 FM, a qual é líder em audiência no segmento genuinamente Gospel no Maranhão, levando sempre entretenimento e informações aos ouvintes, e trabalhando com o crescimento do Evangelho através das ondas do rádio.

Como comunicador e criador da empresa Ideia Comunicação, já realizou vários shows e workshops pelo Nordeste, buscando sempre entreter. O homenageado além de diretor e criador da frequência é apresentador de um programa interativo da rádio no horário nobre das 9h ao meio dia, onde está sempre divulgando promoções, inovações e novidades para os ouvintes.

“Sou grato a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida nestes 37 anos que estou em São Luís. Hoje estou com o coração cheio de gratidão”, informou Ramon Ernandes.

O CARIOCA LUDOVICENSE

Sandro Felipe da Silva, ou simplesmente Léo Felipe, como é conhecido no mundo da comunicação e da publicidade, é casado, e atualmente é residente e domiciliado na capital maranhense. Ele foi homenageado pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no ramo da comunicação na capital maranhense.  Léo Felipe, atuou em várias emissoras de rádio de São Luís, e administrou a Mais Fm por 20 anos. Ele é formado e pós-graduado em Marketing e atua nesse segmento há 39 anos.

Léo Felipe ao lado dos vereadores Paulo Victor, Marquinhos e Beto Castro. Foto: Reprodução.

Atualmente comanda o Sistema Difusora de Comunicação em São Luís, e, também está à frente dos trabalhos em diversas emissoras de Rádio e TV do mesmo grupo em alguns municípios do Estado do Maranhão. Além da sua graduação em marketing, ele tem desenvolvido ao longo desses tempos a carreira de empresário e promotor de grandes eventos em São Luís.

“É um título que muito me honra, pois, neste momento eu bato no peito e posso dizer que hoje sou de São Luís”, completou Léo Felipe.

“A gente escolhe a cidade em que vive e não a cidade em que nasce. Eu não nasci em São Luís, nasci no Rio de Janeiro e também não nasci Léo Felipe, e sim Sandro Felipe. Fiz escolhas de nomes, de carreiras e escolha de uma cidade para viver que é São Luís do Maranhão. Me sentia ludovicense, mas não era de fato, eu não tinha o direito de dizer isso e agora tenho, então estou muito feliz porque para mim tem um significado fortíssimo”, afirmou o Léo Felipe, homenageado pelo seu papel como empresário e gestor na radiodifusão.

O AUTOR DAS HONRARIAS

Autor das homenagens, o vereador Antônio Marcos – Marquinhos (PSC), ressaltou a importância de promover a homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Hoje homenageando pessoas que carregam a humanização, o profissionalismo e a simplicidade, e por isso cativaram as pessoas em São Luís”, elogiou.

TRAJETÓRIA DE NOTÁVEIS

O Título de Cidadão Ludovicense é a honraria mais importante que a Câmara pode entregar a pessoas nascidas em outras cidades. No caso de ludovicenses de destaque, é concedida outra condecoração, chamada de Medalha Simão Estácio da Silveira. Ambas as homenagens são regulamentadas por dispositivos próprios da Casa.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo