EXAMES

Hospital de Alcântara-MA passa a realizar exames de ultrassom

A Secretaria Municipal afirma que serão realizados todos os tipos de ultrassom

A prefeitura de Alcântara-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a realização de mais um serviço essencial na saúde pública municipal. Esta semana a Prefeitura passou a realizar ultrassonografia obstétrica no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados todos os tipos de ultrassom.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade Peptal foi uma das primeiras UBS a receber o médico Carlos Alberto Vieira, profissional responsável pela realização de todas os exames de ultrassonografia em Alcântara na gestão do prefeito Padre William. O serviço será ampliado, além de ofertar no hospital municipal.

A Secretaria de Saúde comunicou ainda, que o hospital municipal Dr Neto Guterres, disponibilizará em breve de um cirurgião geral, que ficará a disposição da posição da população. O centro cirúrgico já está pronto. Segundo o comunicado, logo a Secretaria Municipal de Saúde divulgará o cronograma de marcação das cirurgias gerais.

“Passamos a contar com exame de Ultrassonografia. Os alcantarenses não precisarão mais se deslocar para outras cidades para ter acesso ao serviço. Por meio do exame é possível detectar doenças e iniciar de forma rápida o tratamento. Quem ganha também são nossas gestantes, que passarão a acompanhar o desenvolvimento de seu bebê durante todo período gestacional”, descreveu o prefeito Padre William.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo