FAMEM

IBGE realizará censo demográfico em 2021 com auxílio da Famem

O presidente da Famem, Erlânio Xavier tem fechado inúmeras parcerias vitoriosas

Em reunião realizada na sede da Famem, ficou definido que a federação vai auxiliar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na realização do censo demográfico no estado do Maranhão.

Em documento encaminhado à Famem, o IBGE solicita que a federação proceda com o repasse de informações que auxilie o órgão a concluir o recolhimento de informações básicas municipais e execute o censo demográfico, trabalho interrompido no ano passado devido à pandemia.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, garantiu empenho junto aos gestores para que o IBGE conte com as prefeituras a fim de manter uma estrutura básica nos postos de coleta, considerado peça fundamental no censo. As contratações devem acontecer em todos os municípios do país.

Neste primeiro contato foi encaminhado um documento no qual foram solicitados dados cadastrais dos 217 municípios mediante a apresentação do projeto de censo e a maneira transparente como está sendo concebido. O IBGE deve enviar novos questionários aos prefeitos para conclusão da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) com informações detalhadas sobre a estrutura e funcionamento das instituições públicas em cada unidade municipal.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo