SAÚDE

Francisco Chaguinhas solicita reforma do Centro de Especialidades Médica no bairro Vila Esperança

O vereador de São Luís visitou o Centro de Saúde e viu de perto a necessidade de uma reforma ampla

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes Júnior, através de requerimento aprovado nesta terça-feira (6) durante Sessão Extraordinária Remota, a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Médicas do bairro Vila Esperança, localizado na zona rural da capital maranhense.

Segundo o requerimento do vereador Francisco Chaguinhas, a reforma precisa ser realizada na estrutura física, além de colocar com aparelhos de climatização e equipamentos de mobília no Centro de Saúde Especializado que presta um relevante serviço aos moradores do bairro e comunidades vizinhas da zona rural de São Luís.

O Centro de Especialidades Médicas do bairro Vila Esperança, localizado na Praça Marly Sarney, disponibiliza à população, 15 especialidades médicas: Ginecologia, Enfermagem, Cardiologia, Urologia, Endocrinologia, Gastoenterologia, Nutrição, Dermatologia, Nefrologia, Odontologia, Pneumologista, Clínico Geral, Ortopedista, Neurologista e Proctologista.

Durante a visita do vereador Francisco Chaguinhas, o parlamentar teve o desprazer de encontrar aparelhos de ar condicionado sujos, só ventilando e ventiladores quebrados, que segundo a diretora da unidade de saúde, Belizandra, o serviço de manutenção era solicitado na gestão passada, mas nunca foi realizado.

Além disso o Centro de Especialidade Médica praticamente vive de doações, com equipamentos defasados, funcionários são obrigados a comprar água e comida se quiserem se alimentar. E para completar ainda mais as dificuldades, o prédio teve metade emprestada ao Centro de Especialidades Odontológicas.

Fotos: Léo Garcez

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo