POLÍCIA

Insegurança em Guimarães-MA: Assalto e tentativa de sequestro assustam os vimarenses

Cidade administrada pelo prefeito Osvaldo Gomes está jogada nas mãos da bandidagem há anos

A cidade de Guimarães, localizada no Litoral Ocidental Maranhense ficou abalada após ações aterrorizantes de criminosos nesta sexta-feira (22). Segundo informações, em um único dia, uma mulher foi vítima de um assalto e uma adolescente de treze anos teria escapado de uma tentativa de sequestro, ambos ocorrido em frente ao prédio da Vilagem, na Avenida Agenor Gomes.

De acordo com o relato da mãe da vítima, a adolescente estava voltando do Ginásio Poliesportivo Rubens Texeira Goulart, por volta das 18h, quando foi surpreendida por um homem, que não foi identificado. O indivíduo teria proferido palavras obscenas à adolescente e, em seguida, tentado sequestrá-la. No entanto, a coragem da adolescente prevaleceu, e segundo a mãe, ela teria conseguido fugir para o outro lado da avenida, com o homem em seu encalço.

Por sorte, a jovem teria encontrado abrigo na casa da proprietária do Francis Bar, conhecida como dona Dilma, que prontamente a protegeu. A mãe da vítima relatou com alívio o pânico que sua filha teria passado. “Ela se espantou quando olhou para trás, logo correu para o outro lado da avenida e o cara a seguiu. Ela correu para dentro da casa da Nilma pedindo ajuda”, realatou a mãe da vítima.

O terror não parou por aí. A mãe da adolescente também revelou que horas antes da tentativa de sequestro de sua filha, uma mulher havia sido assaltada no mesmo local e teve seu dinheiro levado pelo ladrão. “Na mesma semana, minha irmã também já foi assaltada na Vilagem, colocaram um facão na garganta dela e levaram o celular dela,” disse a mãe, demonstrando temor crescente na comunidade.

Uma das preocupações levantadas pela mãe da adolescente é a falta de iluminação na área da Vilagem, o que torna esse local propício para a prática de crimes. Além disso, ela criticou duramente a situação da segurança pública em em Guimarães, chamando-a de precária.

Expressando seu descontentamento, a mãe da vítima até falou em mudar-se do município, enfatizando que a situação em Guimarães está preocupante.

Por Guimaraesnews

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo