Irregularidades no transporte escolar de São Luís são expostas em propaganda na TV
A Câmara de São Luís mostra que a Prefeitura da Capital Maranhense presta um péssimo serviço aos estudantes ludovicenses
A Câmara Municipal de São Luís surpreendeu os telespectadores da capital maranhense, na noite desse domingo (21) e logo virou o principal assunto nos lares das famílias ludovicenses. Isso porque, durante o horário nobre da TV Globo, o Legislativo exibiu um informe em que aponta eventuais irregularidades no transporte escolar da capital maranhense.
A propaganda focou em uma das principais funções da Câmara que é a de fiscalizar as ações do Executivo Municipal, e foi exibida na grade da TV Globo no intervalo do programa Fantástico, revista eletrônica de maior audiência da emissora no país.
“Como a denúncia de que mais de 40 ônibus escolares estão parados e sem utilização, deixando centenas de crianças e jovens sem a possibilidade de ir à escola”, diz a impactante peça publicitária.
Um dia após a exibição do informe publicitário de 1 minuto, o Ministério Público acionou a Prefeitura para regularizar a situação dos 40 ônibus escolares, que seguem parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Avenida São Luís Rei de França.
O prefeito Eduardo Braide, que tem mania de tentar se vitimar, ficou em silêncio. A população espera uma resposta do prefeito de São Luís, que usa dos mesmos modus operandi de Bolsonaro para tratar a educação da capital maranhense.
Texto: Dalvana Mendes