NOTÍCIAS

Joaquim Haickel: 80% dos presentes na festa de Brandão eram do grupo Sarney

O vice-governador e pré-candidato ao governo resgata aliados de Sarney, inclusive o neto Adriano

Um dos maiores analistas politico do Maranhão, cineasta, ex-deputado e ex-secretário, Joaquim Nagib Haickel, usou sua página para fazer um comentário sobre a festa de confraternização do vice-governador Carlos Brandão, que também é pré-candidato ao governo. Em suas palavras, Joaquim foi categórico ao falar que 80% das lideranças presentes eram do antigo grupo Sarney, que aos poucos está se reconstituindo.

“Compareci ontem à noite a uma imensa reunião onde muitas lideranças políticas de todo o Maranhão foram levar seus apoios a candidatura de meu amigo Carlos Brandão ao governo de nosso Estado. Olhei em volta e cheguei a duas conclusões. A primeira é que o grupo que ali estava reunido é bem forte, e a segunda é que das pessoas que estavam ali, pelo menos 80% delas eram provenientes do antigo grupo Sarney, inclusive estava lá o deputado Adriano Sarney, que declarou apoio a Brandão”, descreveu o analista.
A informação não assusta a imprensa local e muito menos a nacional. Desde que foi decidido que Brandão assumiria o governo em abril de 2022, aliados de Sarney passaram a requentar o gabinete de Brandão, reunir com Brandão e até mesmo planejar o mandato tampão. Nesses encontros, foi definido até secretariado para assumir a partir de abril, muitos, ex-secretários de Roseana Sarney.
Aos que sempre bateram no grupo Sarney, como foi o caso de Flávio Dino, agora patrono e apoiador de Carlos Brandão, como seria conviver com essa gente, que há menos de 8 anos foi acusada de destruir o Maranhão? Outro que agora é apoiador de Brandão, com o intuito de manter seus cargos no governo, o deputado Márcio Jerry, também vai ter que engolir os Sarneysista.
Mais uma vez Flávio Dino supera a química e consegue misturar água e óleo, ao se aliar com os Sarneysista, apenas para tentar se manter no poder. Em quem Dino vai bater agora para conquistar votos?
Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo