Jornalista do Grupo Difusora, Júnior Albuquerque recebe título de Cidadão Maranhense
A iniciativa foi proposta pelo deputado Dr. Yglésio, em reconhecimento ao relevante serviço prestado por ele ao Maranhão
A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na última quinta-feira (14), em sessão solene, o título de Cidadão Maranhense ao jornalista do Grupo Difusora de Comunicação, Francisco Amanco Albuquerque Júnior (Júnior Albuquerque). A iniciativa foi do deputado bolsonarista Dr. Yglésio (PRTB).
Francisco Amanco Albuquerque é natural de Parnaíba (PI) e atualmente trabalha na TV Difusora e rádio Difusora News FM, emissoras do Grupo Difusora de Comunicação. Antes de desembarcar na avenida Camboa, Júnior esteve por vários anos no Sistema Mirante de Comunicação, emissora comandada por Fernando Sarney.
Além de Júnior Albuquerque, Yglésio ainda homeangeou com o título de Cidadão Maranhense, o procurador Carlos Henrique, que é natural de Teresina (PI) e membro da Câmara Técnica de Direito Sanitário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e João Agro, natural do Ceará e que já venceu títulos importantes como o de campeão cearense e o Norte/Nordeste de Arrancanda, nos anos de 2002, 2003 e 2004. Foi também campeão do Rally RN 1500, categoria Productions T2.
Em sua saudação aos homenageados, deputado Yglésio Moysés apresentou a trajetória e a contribuição de cada um dos homenageados ao desenvolvimento do Estado do Maranhão. “São três grandes homens dignos, de fato, dessa homenagem, porque têm relevantes serviços prestados aos maranhenses. Carlos Henrique é um jurista altamente qualificado, muito respeitado dentro da categoria, e tem um grande amor pelo Maranhão. O jornalista Francisco Amanco Albuquerque tem 21 anos de serviços nos grandes veículos de comunicação de São Luís, atuando sempre com muita ética e profissionalismo. João Agro coleciona vários títulos pelo Maranhão como piloto de rally e vem se dedicando ao crescimento desse esporte no Maranhão. Sinto-me muito feliz em poder homenageá-los”, destacou Yglésio.
O jornalista Francisco Albuquerque disse que adotou o Maranhão, que o recebeu como um filho. “Hoje, me igual aos meus filhos que nasceram aqui. Isso é motivo de muita honra e muita glória ao nosso Deus que permitiu que tudo isso acontecesse”, acentuou.
O ato solene, presidido alternadamente pelos parlamentares Dr. Yglésio e Mical Damasceno (PSD), contou com a presença de familiares, amigos e convidados. Dentre outras autoridades, participaram da solenidade o juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) e presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Douglas de Melo Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Maranhão (OAB/MA), Kaio Saraiva; e o defensor público Cristiano Matos de Santana, diretor da Escola Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP).