Jornalista Gilberto Léda deixa Sistema Mirante de Comunicação
Gilberto Léda atua há 14 anos na blogosfera maranhense como jornalista de política
O público ouvinte do programa Panorama, na rádio Mirante News FM 104,1 MHZ, sentiu falta de um dos integrantes da bancada: jornalista Gilberto Léda. Profissional atuava no grupo Mirante de Comunicação há 12 anos, quando inciou sua trajetória no extinto jornal O Estado do Maranhão. Após encerramento do matutino, Léda migrou para o digital e passou a ter uma coluna de política no Imirante.com.
Com o encerramento das atividade do jornal O Estado do Maranhão, a direção do grupo Mirante aproveitou o talento de Gilberto Léda como comentatista de política no programa Panorama, que vai ao ar das 17h às 19h, primeiramente na rádio Mirante AM 600 KHZ e após a migração, na Mirante News FM 104,1 MHZ.
Acontece que há alguns dias, os ouvintes do Panorama sentiram falta de Gilberto Léda no ar. Em alguns grupos de WhatzApp, os questionamentos sobre Léda eram grandes, tanto por parte de seus ouvintes, quanto por jornalistas e blogueiros que admiram seu trabalho. Alguns chegaram a dizer que Léda estaria de férias, mas o G7 foi atrás das informações, e por meio de fontes bem posicionadas dentro da rádio de sarney, descobriu que o jornalista havia deixado o grupo Mirante.
Em uma publicação feita em seus storys no Instagram, Gilberto Léda compartilhou um print de um texto do blogueiro Carlinhos, em que diz que o ex-miranteano irá seguir carreira solo como jornalista intedepende e com grande autonomia, analizando, opinando e noticiando com responsabilidade e compromisso com o jornalismo e com a informação.
Jornalista de formação acadêmica, Gilberto Léda, um dos mais competentes profissionais do jornalismo maranhense, atua na blogosfera há 14 anos na cobertura da política em seu blogue www.gilbertoleda.com.br. Repórter setorista na Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara Municipal de São Luís, Léda deve ampliar ainda mais nas coberturas, principalmente com a chegada do período eleitoral, onde as análises ganham poder entre candidatos e eleitores.
Os motivos exatos da saída do jornalista do Sistema Mirante não foram divulgados e também pouco interessa a terceiros. É uma decisão exclusiva de empregado e empregador e cabe apenas a ambas as partes divulgar ou não. O G7 deseja ainda mais sorte ao Gilberto Léda em seu novo projeto. Já a Mirante, de imediato fez a substuição de Léda no Panorama. Vida que segue!