NOTÍCIAS

Justiça condena blogueiros palacianos por fake news contra Weverton Rocha

Todos os acusados terão 48h no máximo para retirarem as postagens Fake News do ar de blogues e redes sociais

A Justiça Eleitoral determinou nesta quarta-feira (10), a imediata retirada de postagens em blogs e redes sociais de blogueiros palacianos que estavam divulgando notícias falsas (fake news) contra o senador Weverton Rocha, candidato ao governo do Estado. A justiça impôs ainda, multa de cinco mil reais para cada um dos blogueiros que divulgaram as notícias falsas e mais cinco mil reais por dia, caso não sejam retiradas as postagens em no máximo 48 horas após a notificação judicial. Veja a decisão na íntegra clicando AQUI…

Todas as fake news são relativas à operação “Odeacro”, realizada pela Polícia Federal, para apurar suspeita de fraudes em licitações relacionadas à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

ENTENDA TUDO

Acontece que Weverton Rocha, como reconheceu a Justiça, não tem nenhuma relação com a operação da Polícia Federal. De acordo com a decisão judicial, “Quem se inteira das matérias, de modo completo, compreende que o pré-candidato pelo partido representante (Weverton Rocha/PDT), embora figura destacada nas postagens, não é alvo da investigação/medida judicial noticiada, nem figura na ação, sob qualquer ângulo”.

O juiz federal prossegue ainda: “As publicações, a toda evidência, a pretexto de contextualizarem notícias nacionais ao cenário regional, na verdade indicam uma intencional e grave descontextualização, com nítida intenção de interferir no pleito”, ou seja, ficou claro para a Justiça que os blogueiros palacianos tentaram fazer uma forçosa ligação entre a operação da PF e o senador Weverton Rocha, com o objetivo claro de interferir negativamente no processo eleitoral.

TRAMA PALACIANA

Inventaram as fake news para beneficiar os adversários. Coincidentemente, ou não, todos os blogueiros citados fazem posts rotineiros e, muitas vezes, coordenados, para tentar atingir negativamente de alguma maneira o senador Weverton Rocha.

A quem interessa inventar tais fake news? Quem seria o maior beneficiário de um eventual desgaste de Weverton Rocha na corrida sucessória?

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!