EMPREENDEDOR NOTA 10

Kleber Verde compra a Rádio São Luís AM 1.340 KHZ

Com a venda da emissora para o Deputado Federal, a rádio ficará sem programação local até junho

A rádio São Luís AM 1.340 KHZ, era a única emissora da Capital Maranhense, que não pertencia a um político. Mas a partir de agora o deputado federal Kleber Verde (PRB) será o novo proprietário da emissora, que é filiada à rede Jovem Pan News e que pertencia ao Grupo Zildene Falcão, que é proprietário também da TV São Luís canal 8.1 (Rede TV!) e São Luís FM 102,5 (Jovem Pan), além da Dimapi, empresa que faz distribuição de impressos das mais importantes editoras do país.

Com a nova aquisição da Rádio São Luís AM, desde 1º de maio toda a programação local da emissora foi suspensa e ficou no ar 24 horas de retransmissão da emissora paulista.

Com a troca de comando, criou-se uma grande expectativa na rádio porque os empregados – locutores, operadores, repórteres etc – estão de férias e o novo comando ainda não sinalizou quem fica e o que vai mudar na grade de programação.

Há uma indefinição também quanto ao local de funcionamento da emissora porque a transação foi apenas transferência da outorga, ou seja, equipamentos e imóvel não foram incluídos.

Kleber Verde teria até 1º de junho para encontrar um novo endereço e montar estúdio e demais estrutura para a emissora ir ao ar, isto é, tem pouco mais de duas semanas para tomar essas providências.

A expectativa do mercado para o surgimento de novas vagas de trabalho no ramo da comunicação social é muito grande, já que as oportunidades no seguimento no Maranhão estão cada vez menores.

Com a venda, o Grupo Zildene Falcão pretende dar uma repaginada na grade da FM, que deverá ganhar novos programas jornalísticos para preencher os horários da manhã e do fim de tarde. A ideia é fazer programas no estilo do Jornal da Manhã e do Pingo nos Is.

Por Aquiles Emir

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close