BABADO DA SEMANA

Guarda Municipal e Polícia Militar fecham bar na orla marítima de Bequimão

A ação dos agentes aconteceu após a dona do bar descumprir o decreto municipal em vigor

Em plena pandemia do novo coronavírus, em que o isolamento social é a recomendação mais importante da Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda se encontra gente que desrespeita as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias.

Em Bequimão, município localizado no Litoral Ocidental Maranhense, um decreto municipal de autoria do prefeito Zé Martins proíbe a realização de eventos públicos e privados, exige o fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes e autoriza a abertura apenas de estabelecimentos como farmácias, comércios alimentícios, supermercados, padarias, frutarias e açougues, além de exigir uso obrigatório de máscaras.

Só que neste domingo (17) agentes da Guarda Municipal, com o apoio de policiais militares, fecharam um bar na orla marítima de Bequimão, que desrespeitou o decreto municipal e estava aberto formando aglomerações. Tinha gente de todas as classes, do professor ao fofoqueiro.

Nas imagens aparecem alguns críticos da gestão municipal, aqueles que dizem amar Bequimão, mas nada fazem de concreto, nem mesmo ter cuidado consigo e com as pessoas de suas famílias. Gente que prega uma coisa e faz outra, estilo o jogador Romário: “faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço”, dando mau exemplo para a sociedade bequimãoense.

A ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar teria ficado perfeita se tivesse levado uma meia dúzia para dormir no xilindró. Mas todo mundo ficou murchinho, quem fala pelos cotovelos ficou calado e só deverá voltar a se comunicar após esta matéria. Que seja aplicada a multa prevista no decreto municipal.

Fotos: Grupos de WhatsApp.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close