BABADO DA SEMANA

Mais um diretor deixa comando da Difusora FM de São Luís-MA

O novo diretor da Difusora FM passou apenas 3 meses no comando da emissora da Camboa

A situação da rádio Difusora FM de São Luís-MA está cada vez complicada no cenário radiofônico do Maranhão. Nesta terça-feira (18), a redação do Portal G7 recebeu a informação de que o radialista Léo Gangana, que gerenciava a emissora da Camboa teria deixado à barca nesta segunda-feira (17). Léo estava na direção geral da Difusora FM há apenas 3 meses.

Segundo informações que chegaram até nossa redação, Léo ficou decepcionado com a frágil estrutura da emissora e com o fraco mercado publicitário local. De acordo com nossa fonte, Léo afirmou para colegas que deve voltar para Brasília onde deve tocar outros projetos mais sólidos e provavelmente retornar a Ynterativa FM.

Mesmo com tanta experiência no mercado radiofônico, Léo é mais um que pula fora do barco da Camboa. Desde que foi arrendada para o senador Weverton Rocha em Março de 2016, Léo entrou na lista como o sétimo diretor da Difusora FM que saiu em poucos meses de gestão.

Com o arrendamento e mudanças constantes na sua equipe, a rádio Difusora FM viu sua audiência despencar no Ibope e hoje amarga os piores índices de audiência ao longo de toda a sua historia, ocupando o 5º lugar nas pesquisas e perdendo espaço inclusive para as novas emissoras que surgiram após a migração do AM para o FM.

Para quem ouve rádio, deve lembrar que a Difusora era líder na Ilha de São Luís e no Maranhão. No período em que a rádio foi arrendada em 2016, a emissora ocupava o primeiro lugar em audiência geral com 17% de diferença para a segunda colocada no ranking das emissoras.

Mas após alguns meses de gestão e o mexe remexe na programação, a rádio viu sua audiência cair vertiginosamente e nunca mais conseguiu se recuperar o que dificulta vender publicidade para a programação.

Atualmente os únicos comunicadores que estão no AR e que fizeram parte da equipe que esteve ao longo dos 17 anos de liderança no Ibope são os locutores Robson Júnior e Ricardo Baty.

O certo mesmo é que a coisa está feia para os rumos da emissora da Camboa!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo