POLÍTICA

Mais um instituto de pesquisas garante segundo turno entre Brandão e Weverton

Carlos Brandão mantém primeira colocação, mas bateu no teto, mesmo com toda a estrutura da máquina estadual em suas mãos

Mais um instituto de pesquisas consolida a realização de segundo turno para o governo do estado no Maranhão entre os candidatos Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT). O governador Carlos Brandão continua na primeira colocação e, mesmo com toda a estrutura da máquina estadual em suas mãos, bateu no teto de sua capacidade de votação no primeiro turno.

Weverton Rocha permanece em segundo lugar, conseguindo manter uma vantagem segura em relação ao terceiro colocado, com 13 pontos percentuais à frente de Lahesio Bonfim (PSC). O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr aparece na quarta colocação. Veja os números.

Se as eleições fossem hoje, Carlos Brandão teria 36.7%, Weverton Rocha 31.1%, Lahésio Bonfim 18.2% e Edivaldo Holanda Junior 5.1%. Os demais candidatos teriam menos de 1% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no TSE com o número MA-06953/2022. Foram realizadas 1.500 entre 23 e 26 de setembro. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo