PERI-MIRIM

MDB de Geraldo Amorim sofre derrota para Heliezer Soares no TRE-MA

O Partido do Prefeito de Peri-Mirim tentou criar fatos para jogar para a plateia

O Partido do Prefeito de Peri-Mirim, Geraldo Amorim (MDB), tentava criar fatos para jogar para a plateia contra o pré-candidato Heliezer Soares (PCdoB), mas o tiro saiu pela culatra. Em julgamento realizado nesta segunda-feira (03), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente a representação do MDB contra Heliezer do Povo, e com um placar de 5 a 2 decretou uma derrota acachapante ao partido de Geraldo Amorim.

No último dia 28 de maio deste ano, o pré-candidato a prefeito de Peri-Mirim, Heliezer Soares, compartilhou em sua rede social, uma mera enquete eleitoral, que atribuía a ele a maioria nas intenções de votos das eleições deste ano. Após isso, o MDB de Geraldo Amorim tentou melar a pré-candidatura de Heliezer, ingressando com uma ação no TRE.

A ação movida pelo Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pedia a condenação e multa de até R$ 53 mil ao pré-candidato Heliezer Soares, alegando a divulgação de pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral. Só que a ideia de Geraldo Amorim e do MDB não deu certo.

Nesta segunda-feira (03), a derrota de Geraldo Amorim no TRE-MA foi acachapante pelo placar de 5 a 2, onde o órgão eleitoral julgou totalmente improcedente a representação contra Heliezer. O TRE entendeu que a suposta pesquisa eleitoral irregular, não passou de apenas uma mera enquete eleitoral sem fundamentação de pesquisa.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo