NOTÍCIAS

Menca Pinho e Robson Corvelo são recebidos pelo secretário de Educação Alessandro Bouéres

O encontro entre os vereadores de Alcântara e o titular da Educação aconteceu na tarde desta terça-feira (19)

Os vereadores Menca Pinho e Robson Corvelo, ambos do Partido Progressista, foram recebidos na tarde desta terça feira (19) pelo secretário de Educação de Alcântara, professor Alessandro Bouéres, e seu adjunto, professor Sandro Eduardo e pelo coordenador da Educação Especial, professor Roberval.
O encontro teve como pauta, informações sobre o pagamento de professores referente aos salários de dezembro de 2020, Processo Seletivo 2021 para contratação de profissionais para a Educação, Previsão do Calendário Escolar 2021, Plano de Medidas de Segurança para o retorno das aulas conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Situação atual do Transporte Escolar e sobre a Lei 520/2020 que dispõe da eleição de Diretores de Escolas.
O secretário Alessandro Bouéres prestou informações e esclarecimentos sobre toda pauta e se colocou à disposição para outros encontros que se fizerem necessários. Sobre o pagamento dos professores, o secretário de Educação afirmou que não tem medido esforços para dirimir essa questão, no entanto, acredita que assim que houver o repasse previsto para 31 de Janeiro referente a (dezembro 2020) e a parcela referente a 2021, certamente tomará a decisão que venha honrar com os vencimentos da categoria.
“Desejamos que essa dificuldade seja vencida com êxito e que em breve haja regularidade na folha da Educação.
No mais, a Câmara Municipal está à disposição para intermediar e mediar aquilo que for para o bem da nossa população”, descreveu Menca Pinho em suas redes sociais.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!