MARANHÃO

MOB suspende venda de passagem de veículos pela internet para ferryboat da Servi Porto

A suspensão está causando filas quilométricas nos terminais dos portos de Cujupe e Ponta da Espera

Os baixadeiro até agora não entendem o silêncio do governador Carlos Brandão, em relação ao reajuste abusivo no valor da passagem de veículos para a travessia via ferryboat no trajeto Ponta da Espera ao porto de Cujupe em Alcântara-MA. Se não bastasse, autorizadas pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB) por meio de uma portaria, as empresas que operam no serviço estão cobrando uma taxa de 305 ou 50% na compra antecipada do bilhete. Mesmo assim, Carlos Brandão silenciou.

Para piorar ainda mais a vida dos usuários do ferryboat, a MOB suspendeu a venda das passagem pela internet para as embarcações da Servi Porto. Com isso, os usuários, não podem comprar pelo site da ibombordo e são obrigados ir até ao terminal da Ponta da Espera que fica distante 15 KM do Centro de São Luís. Para quem mora no bairro Cohab, por exemplo, terá que percorrer 50 KM ida e volta para comprar, remarcar ou pedir ressarcimento do valor da passagem.

Neste domingo (25), por exemplo, as viagens de 14h50 e 16h50 não foram realizadas, mesmo com uma fila quilométrica de de veículos no porto de Cujupe. Os horários seriam da empresa Internacional Marítima, que também está com problemas na venda de passagens para veículos pela internet.

O certo mesmo é que, parece que tudo que a MOB faz de errado, teria aval do governador Carlos Brandão ou pressão da empresas paraenses que prestam serviço aqui no Maranhão. Com a palavra, Carlos Brandão!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo