LUTO

Morre aos 83 anos, fundador da TV Difusora de São Luís-MA

Ex-senador Magno Bacelar foi vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Morreu a madrugada desta terça-feira (14), o ex-senador Carlos Magno Duque Bacelar, de 83 anos de idade. Ele estava internado desde o último sábado, dia 4 de setembro, em um hospital de São Luís, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O velório será realizado na Paz União, no Centro da capital maranhense, e depois o corpo será levado para a cidade de Coelho Neto, sua terra-natal, onde será sepultado.

Advogado por formação, industriário, Magno Bacelar foi deputado estadual, deputado federal, senador da República, secretário de Estado da Educação, vice-prefeito de São Luís e prefeito de Coelho Neto-MA.

Ao lado de seu irmão, Raimundo Bacelar, Magno implantou a primeira televisão no Maranhão, a TV Difusora de São Luís, inaugurada em novembro de 1963, sendo Diretor-Presidente da emissora.

Nas redes sociais, o amigo Joaquim Nagib Haickel, hoje secretário de Comunicação de São Luís, descreveu um pouco do que foi Magno Bacelar como pessoa, empresário e político.

“Faleceu na madrugada desta terça-feira, 14 de setembro, o ex-senador, deputado federal, deputado estadual, secretário de educação, prefeito de São Luís e Coelho Neto, e empresário, pioneiro no setor de radiodifusão de nosso Estado, Carlos Magno Duque Bacelar. Antes de tudo Magno Bacelar foi um homem correto e cordial, um cidadão exemplar, um político descente, uma pessoa humilde, que conheceu o poder, a glória e a riqueza e que soube encarar o distanciamento de tudo isso com a maior dignidade. Meu pai era amigo de Magno e eu herdei dele essa amizade, coisa que me orgulhava muito, principalmente pelo exemplo que tinha nele, de tolerância e resiliência no enfrentamento das dificuldades que a vida nos reserva. Na história contemporânea do Maranhão, não conheço ninguém que, pessoalmente, tenha subido tão alto, tenha tido tanto prestígio, fama, dinheiro e poder como Magno Bacelar, e que ao perder tudo isso tenha se portado de maneira tão descente, discreta e elegante. Para mim, Magno Bacelar será para sempre o melhor exemplo de como se deve encarar o poder”, descreveu o cineasta em sua página na rede social.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo